Banner Haras Regina Topo
06 Mai 2018 | 13:20:06

Saxon Warrior brinda investidas orientais da Coolmore no 2000 Guineas (gr.I)

Potro japonês, filho de Deep Impact – que passou a receber éguas da gigante irlandesa – manteve invencibilidade em Newmarket.

Saxon Warrior segue invicto.

Imagem: The Jockey Club/Brisnet.com

Ontem (5), em Newmarket, produtos de 3 anos disputaram o 2000 Guineas (gr.I), em 1.600m na pista de grama, com £ 500 mil de dotação. Vitória do japonês Saxon Warrior, filho de Deep Impact (um dos ícones da criação japonesa, passou a receber éguas da Coolmore, há 4 anos) na múltipla ganhadora de G1 Maybe (Galileo), de criação de Orpendale, Chelston & Wynatt e propriedade de Derrick Smith, Susan Magnier & Michael Tabor.

Mantido no meio pelotão, por Donnacha O’Brien, Saxon Warrior recebeu a partida de seu jóquei a 400 metros do disco. Ainda que escrevendo um bocado, Saxon Warrior ultrapassou os ponteiros e garantiu 1 corpo e ½ sobre Trip To Win (Dark Angel), o segundo colocado. Em terceiro finalizou Masar (New Approach).

Treinado por Aidan O’Brien, Saxon Warrior passa a somar 4 vitórias em 4 saídas. Vencedor do Racing Post Trophy (gr.I), aos 2 anos, parou os relógios na marca de 1:36.55.

Mais notícias

Olé Gremista e Gergelim brilham nas Taças de Cristal

Listed races encerraram a tríplice coroa juvenil no Cristal e marcaram os pontos altos da reunião de sexta-feira (29).

Ler na íntegra

Cowboy Purse abre o festival em Cidade Jardim

Favorito confirmou seu favoritismo no Clássico Delegações Turfísticas (L)

Ler na íntegra

Errata: Essential Lord

Na matéria publicada no site da ABCPCC no último domingo (2), duas informações relacionadas ao ganhador da Prova Especial Super Power, Essential Lord, foram veiculadas de maneira equivocada. Ao contrário do que se publicou, Essential Lord é de criação e propriedade dos Haras Nacional & Niju, e sua mãe é a matriz Queen Brigit. Aos criadores e proprietários de Essential... [continua ]

Ler na íntegra