Banner Haras Regina Topo
06 Mai 2018 | 13:20:06

Saxon Warrior brinda investidas orientais da Coolmore no 2000 Guineas (gr.I)

Potro japonês, filho de Deep Impact – que passou a receber éguas da gigante irlandesa – manteve invencibilidade em Newmarket.

Saxon Warrior segue invicto.

Imagem: The Jockey Club/Brisnet.com

Ontem (5), em Newmarket, produtos de 3 anos disputaram o 2000 Guineas (gr.I), em 1.600m na pista de grama, com £ 500 mil de dotação. Vitória do japonês Saxon Warrior, filho de Deep Impact (um dos ícones da criação japonesa, passou a receber éguas da Coolmore, há 4 anos) na múltipla ganhadora de G1 Maybe (Galileo), de criação de Orpendale, Chelston & Wynatt e propriedade de Derrick Smith, Susan Magnier & Michael Tabor.

Mantido no meio pelotão, por Donnacha O’Brien, Saxon Warrior recebeu a partida de seu jóquei a 400 metros do disco. Ainda que escrevendo um bocado, Saxon Warrior ultrapassou os ponteiros e garantiu 1 corpo e ½ sobre Trip To Win (Dark Angel), o segundo colocado. Em terceiro finalizou Masar (New Approach).

Treinado por Aidan O’Brien, Saxon Warrior passa a somar 4 vitórias em 4 saídas. Vencedor do Racing Post Trophy (gr.I), aos 2 anos, parou os relógios na marca de 1:36.55.

Mais notícias

Cancha reta: Raj, um Tiger Heart, vence o GP Guido Irineu Pelanda

Prova, que reuniu produtos de 2 anos no Jockey Club Fazenda Rio Grande, distribuiu mais de R$ 130 mil em prêmios

Ler na íntegra

Inglaterra: Cracksman esbanja categoria no Champion Stakes (gr.I)

Potro de Anthony Oppenheimer rendeu o primeiro G1 a Frankel, como reprodutor, na Europa.

Ler na íntegra

GP Latinoamericano: brasileiros são maioria dentre os pré-inscritos para vagas extras

OSAF divulgou lista dos pré-inscritos que postulam vagas eventualmente não preenchidas no starting gate do páreo. Dois 11 animais que compõem a lista, 8 são brasileiros.

Ler na íntegra