Banner Haras Regina Topo
06 Mai 2018 | 13:20:06

Saxon Warrior brinda investidas orientais da Coolmore no 2000 Guineas (gr.I)

Potro japonês, filho de Deep Impact – que passou a receber éguas da gigante irlandesa – manteve invencibilidade em Newmarket.

Saxon Warrior segue invicto.

Imagem: The Jockey Club/Brisnet.com

Ontem (5), em Newmarket, produtos de 3 anos disputaram o 2000 Guineas (gr.I), em 1.600m na pista de grama, com £ 500 mil de dotação. Vitória do japonês Saxon Warrior, filho de Deep Impact (um dos ícones da criação japonesa, passou a receber éguas da Coolmore, há 4 anos) na múltipla ganhadora de G1 Maybe (Galileo), de criação de Orpendale, Chelston & Wynatt e propriedade de Derrick Smith, Susan Magnier & Michael Tabor.

Mantido no meio pelotão, por Donnacha O’Brien, Saxon Warrior recebeu a partida de seu jóquei a 400 metros do disco. Ainda que escrevendo um bocado, Saxon Warrior ultrapassou os ponteiros e garantiu 1 corpo e ½ sobre Trip To Win (Dark Angel), o segundo colocado. Em terceiro finalizou Masar (New Approach).

Treinado por Aidan O’Brien, Saxon Warrior passa a somar 4 vitórias em 4 saídas. Vencedor do Racing Post Trophy (gr.I), aos 2 anos, parou os relógios na marca de 1:36.55.

Mais notícias

Galope Americano confirmado no "São Paulo"

Negociado com proprietário estrangeiro, corredor permanecerá no Brasil para participar da prova máxima do turfe nacional.

Ler na íntegra

Criação: mãe de California Chrome dá a luz a um filho de Tapit

Nasceu na última quarta-feira (25) na Atlas Farm, no Kentucky, uma irmão materno de California Chrome, por Tapit. O macho parido pela matriz Love The Chase (Not For Love) nasceu pouco antes da meia-noite, de acordo com a reportagem da Blood Horse.

Ler na íntegra

Brasileiro Aero Trem vence o Criterium de Potrillos em Maroñas

Potro do Haras Old Friends assumiu a liderança da geração 2015 no Uruguai. Mudador venceu G3 (URU) no quilômetro. La Marea, uma Quatro Mares, conquistou o Criterium de Potrancas.

Ler na íntegra