Banner Haras Regina Topo
01 Out 2017 | 19:40:51

Say It Again confirma favoritismo no GP Marciano de Aguiar Moreira (gr.II)

Corredora do Haras São José da Serra descende da excepcional Sweet Honey.

Say It Again venceu e convenceu

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (1), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Marciano de Aguiar Moreira (gr.II), em 2.400m na pista de grama, para éguas de 4 e mais anos, contou com a vitória de Say It Again, 4 anos, filha de Holy Roman Emperor e Sweet Biscuit (Effervescing), de criação e propriedade do Haras São José da Serra.

Perdonada (Roderic O’Connor) mandou-se para a ponta na largada. Felka (Agnes Gold) corria em segundo, acionando Say It Again em terceiro, seguida de Sweet Nana (Christine’s Outlaw), Estella Rossa (Drosselmeyer) e Smart Face (Holy Roman Emperor).

Sem alterações, o pelotão completou a reta oposta e superou a última curva. Abordada a reta final, Perdonada mantinha a dianteira, com Felka diminuindo o ritmo, em segundo, enquanto que Say It Again rendia impressão das melhores em terceiro. Com Leandro Henrique de posição alta, a favorita restou reservada para uma partida curta, de 300 metros. Quando colocada para correr, Say It Again partiu com tudo para cima de Perdonada.

Faltando 200 metros para o disco, Say It Again desalojou Perdonada da primeira colocação, liquidando a fatura. Say It Again derrotou Perdonada por 2 corpos e ½. Estella Rossa (2 e ¾) finalizou em terceiro. Felka (3 e ¾) e Sweet Nana (5) completaram o marcador. Depois, Smart Face.

Treinada por Dulcino Guignoni, Say It Again obteve a terceira vitória em 12 corridas. Neta da excepcional Sweet Honey, a ganhadora percorreu os dois quilômetros na marca de 2:03.18.

Mais notícias

Nota de falecimento: Josni Ribeiro

Josni Ribeiro (1985 - 2017) Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB Faleceu na tarde de ontem (16) o jóquei Josni Hempel Ribeiro. Aos 33 anos, o profissional sofreu um acidente de motocicleta, na BR 116, no Trevo de São José, Km 54 da rodovia, próximo a Teresópolis.  Tendo iniciado sua carreira nas canchas retas do Rio Grande do Sul, Ribeiro mudou-se para... [continua ]

Ler na íntegra

Repeat Winner bate Lobão na Prova Especial Gaudeamus

Filho do nacional Setembro Chove, pertencente ao Stud J.C.R., venceu, na abertura da programação, em Cidade Jardim.

Ler na íntegra

Newmarket: Churchill confirma soberania de Galileo e O'Brien nos 2.000 Guinéus (gr.I)

Potro de Michael Tabor, Derrick Smith e Susan Magnier venceu seu terceiro G1

Ler na íntegra