Banner Haras Regina Topo
01 Out 2017 | 19:40:51

Say It Again confirma favoritismo no GP Marciano de Aguiar Moreira (gr.II)

Corredora do Haras São José da Serra descende da excepcional Sweet Honey.

Say It Again venceu e convenceu

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (1), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Marciano de Aguiar Moreira (gr.II), em 2.400m na pista de grama, para éguas de 4 e mais anos, contou com a vitória de Say It Again, 4 anos, filha de Holy Roman Emperor e Sweet Biscuit (Effervescing), de criação e propriedade do Haras São José da Serra.

Perdonada (Roderic O’Connor) mandou-se para a ponta na largada. Felka (Agnes Gold) corria em segundo, acionando Say It Again em terceiro, seguida de Sweet Nana (Christine’s Outlaw), Estella Rossa (Drosselmeyer) e Smart Face (Holy Roman Emperor).

Sem alterações, o pelotão completou a reta oposta e superou a última curva. Abordada a reta final, Perdonada mantinha a dianteira, com Felka diminuindo o ritmo, em segundo, enquanto que Say It Again rendia impressão das melhores em terceiro. Com Leandro Henrique de posição alta, a favorita restou reservada para uma partida curta, de 300 metros. Quando colocada para correr, Say It Again partiu com tudo para cima de Perdonada.

Faltando 200 metros para o disco, Say It Again desalojou Perdonada da primeira colocação, liquidando a fatura. Say It Again derrotou Perdonada por 2 corpos e ½. Estella Rossa (2 e ¾) finalizou em terceiro. Felka (3 e ¾) e Sweet Nana (5) completaram o marcador. Depois, Smart Face.

Treinada por Dulcino Guignoni, Say It Again obteve a terceira vitória em 12 corridas. Neta da excepcional Sweet Honey, a ganhadora percorreu os dois quilômetros na marca de 2:03.18.

Mais notícias

Vettori Kin e Wenzel Blade lideram ranking de ratings no Brasil

Dupla soma 115 libras, uma a mais que Cônsul American e Fidedigno.

Ler na íntegra

GP Latinoamericano: Gandhi Di Job e Puerto Escondido, ausências sentidas

Vencedores do Ramirez e do Pellegrini, que representariam, respectivamente, Maroñas e San Isidro no GP Longines Latinoamericano (gr.I), não participarão da prova.

Ler na íntegra

Rompicapo vence a primeira nos Estados Unidos

Crioulo do Haras Santarém conquistou maiden claiming em Ellis Park.

Ler na íntegra