Banner Haras Regina Topo
13 Jan 2018 | 20:25:53

Schweinsteiger confirma favoritismo na Prova Especial Verão

Velocista do Haras Rio Iguassu não encontrou dificuldades para prevalecer na reta de Cidade Jardim.

Scbweinsteiger venceu e convenceu

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (13), em Cidade Jardim, a Prova Especial Verão, em 800m na pista de grama (macia, com cerca móvel de 7m), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Schweinsteiger, 4 anos, filho de Tiger Heart e Glorious Glory (Minstrel Glory), de criação do Hatas Mignon e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Após a largada, Schweinsteiger, rapidamente, tomou a primeira colocação. Ouro Preto (Desejado Thunder) corria em segundo e Best Top (Top Hat) acionava em terceiro. Loophole (Pioneering) e Vidão (Skypilot), depois.

Apesar do favoritismo de R$ 1,60, em momento algum Valmir Rocha deixou de instigar Schweinsteiger, que se manteve, sem sustos, na dianteira. Ouro Preto, correndo na cola de Schweinsteiger até os últimos 250 metros, passou a perder contato, dando vez ao arremate de Best Top, que garantiu a formação da dupla a 2 corpos e ¼. Ouro Preto (3 e ½) em terceiro, deixando Loophole (4 e ¼) e Bólido de Ícaro (por Bandido Secreto, 6 e ¼) no desfecho do placar.

A seguir, Vidão e Quilunje.

Treinado em Curitiba/PR por Ademar de Barros Pereira, Schweinsteiger obteve a quarta vitória (primeira na grama) em 7 apresentações. Ganhador do GP Hipódromo da Gávea (gr.III) e do Clássico Ciro Frafe, Schweinsteiger assinalou 43.26, com finais de 21.68 e 11.29.

Mais notícias

Stud Book informa: prazo para pagamento de anuidade prorrogado para 10 de março

Associados terão até sábado da próxima semana para quitar anuidade do exercício 2018. Eventuais débitos também poderão ser quitados, até a mesma data.

Ler na íntegra

Cada vez melhor, Halston abre a quádrupla coroa no GP Ipiranga (gr.I)

Alazão rendeu nova vitória de G1 à letra “H” do Haras Cifra e comandou dobrada de produtos do nacional Setembro Chove.

Ler na íntegra

Nota de falecimento: Josni Ribeiro

Josni Ribeiro (1985 - 2017) Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB Faleceu na tarde de ontem (16) o jóquei Josni Hempel Ribeiro. Aos 33 anos, o profissional sofreu um acidente de motocicleta, na BR 116, no Trevo de São José, Km 54 da rodovia, próximo a Teresópolis.  Tendo iniciado sua carreira nas canchas retas do Rio Grande do Sul, Ribeiro mudou-se para... [continua ]

Ler na íntegra