Banner Haras Regina Topo
13 Jan 2018 | 20:25:53

Schweinsteiger confirma favoritismo na Prova Especial Verão

Velocista do Haras Rio Iguassu não encontrou dificuldades para prevalecer na reta de Cidade Jardim.

Scbweinsteiger venceu e convenceu

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (13), em Cidade Jardim, a Prova Especial Verão, em 800m na pista de grama (macia, com cerca móvel de 7m), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Schweinsteiger, 4 anos, filho de Tiger Heart e Glorious Glory (Minstrel Glory), de criação do Hatas Mignon e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Após a largada, Schweinsteiger, rapidamente, tomou a primeira colocação. Ouro Preto (Desejado Thunder) corria em segundo e Best Top (Top Hat) acionava em terceiro. Loophole (Pioneering) e Vidão (Skypilot), depois.

Apesar do favoritismo de R$ 1,60, em momento algum Valmir Rocha deixou de instigar Schweinsteiger, que se manteve, sem sustos, na dianteira. Ouro Preto, correndo na cola de Schweinsteiger até os últimos 250 metros, passou a perder contato, dando vez ao arremate de Best Top, que garantiu a formação da dupla a 2 corpos e ¼. Ouro Preto (3 e ½) em terceiro, deixando Loophole (4 e ¼) e Bólido de Ícaro (por Bandido Secreto, 6 e ¼) no desfecho do placar.

A seguir, Vidão e Quilunje.

Treinado em Curitiba/PR por Ademar de Barros Pereira, Schweinsteiger obteve a quarta vitória (primeira na grama) em 7 apresentações. Ganhador do GP Hipódromo da Gávea (gr.III) e do Clássico Ciro Frafe, Schweinsteiger assinalou 43.26, com finais de 21.68 e 11.29.

Mais notícias

Argentina: Champion Star representa criação brasileira no GP 25 de Mayo (gr.I)

Programado para esta sexta-feira, tradicional prova do turfe argentino terá no defensor do Haras San Francesco um de seus 13 competidores.

Ler na íntegra

Descendente de Hot Thong, Time Wearp vence a Hong Kong Gold Cup em recorde

Com reprodutora brasileira no pedigree, filho de Archipenko emendou segunda vitória consecutiva em prova de G1. De quebra, tornou-se o novo recordista, dos 2.000 metros, em Sha Tin.

Ler na íntegra

Fantastic Boy confirma favoritismo na Prova Especial Waldmesiter

Defensor de Black Opal Stud venceu em bonita atropelada.

Ler na íntegra