Banner Haras Regina Topo
11 Nov 2017 | 19:23:25

Sea Dream conquista o Grande Prêmio Diana (gr.I)

Filha de Drosselmeyer defende a farda da Fazenda Mondesir.

Sea Dream: GP Diana para a coleção da Fazenda Mondesir

Imagem: Marília Lemos

Primeiro embate de graduação máxima do sábado (11), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Diana (gr.I), 3ª prova da tríplice coroa de éguas, em 2.000m na pista de grama (pesada), para potrancas de 3 anos, marcou a convincente vitória de Sea Dream, filha de Drosselmeyer e Makeover (Giant’s Causeway), de criação e propriedade da Fazenda Mondesir.

No intento de puxar o ritmo do páreo para Lepate Goose (T. H. Approval), Lovisin The Air (T. H. Approval) assumiu a dianteira. Ganhadora do GP Henrique de Toledo Lara (gr.I), Love Your Look (Setembro Chove) corria em segundo. Galang (Amigoni) aparecia no terceiro posto, seguida por Libertina (Rock of Gibraltar) e Sea Dream, que encerravam o grupo das cinco primeiras colocadas.

Na cabeceira da curva, Marcos Ribeiro acelerou Love Your Look, que assumiu a primeira colocação. Lovisin The Air aparecia no segundo posto, com Galang e Sea Dream correndo na sua pegada. Na segunda metade da curva, Lovisin The Air voltou a carga pela cerca, sacando ligeira vantagem sobre Love Your Look.

Galang tomou conta do páreo na seta dos 400 finais. Todavia, Sea Dream e Zuzu Bem (Redattore), por fora da ponteira, logo emplacaram seus arremates. Lepate Goose tentava embalar, mais de trás. Castigada por Waldomiro Blandi, Sea Dream partiu com tudo para cima de Galang, a 300 metros do disco. Com melhor ação, Sea Dream passou para primeiro nos últimos 200.

Dali em diante, Sea Dream somente fez aumentar a margem, até o disco, que cruzou 4 corpos e ¼ à frente de Lepate Goose. Zuzu Bem (4 e ½) ficou com a terceira colocação, deixando Love Your Look (6 e ¾) e Aigua (Molengão, 7 e ¼) no complemento do marcador.

Depois, Galang, Sigillaria, Tantiny, Flackellilie, Libertina, Girl Parisiense e Lovisin The Air.

Inscrição de Manoel Paulo (Rio de Janeiro/RJ), Sea Dream obteve a segunda vitória (primeira clássica) em 8 corridas. Os dois quilômetros foram percorridos em 2:02.92, com finais de 25.52 e 13.08.

Mais notícias

Flight Time disputará o GP Estado do Rio de Janeiro (gr.I)

Defensor de Black Opal Stud defende invencibilidade de 3 corridas.

Ler na íntegra

As 6 (seis) lições de Fluke

por Victor Corrêa

Ler na íntegra

Ranking Longines: Arrogate mantém vantagem na liderança

Winx e Gun Runner seguem na cola do tordilho na briga pelo número um entre os PSI do globo.

Ler na íntegra