Banner Haras Regina Topo
18 Jul 2017 | 23:54:36

Sem a facilidade esperada, Songbird conquistou outro G1

Vitória esmagadora diante de lote pouco expressivo não veio. Estrela do turfe norte-americano, porém, não deixou escapar o nono G1 da campanha.

Songbird alcançou a linha final 1 corpo à frente de Martini Glass (que até então jamais havia competido em prova graduada)

Imagem: Delaware Park

O palco, em Delaware Park, estava preparado para mais um galope de saúde de Songbird. Afinal de contas a detentora dos troféus de “Champion 2yo filly” e “Champion 3yo filly” nos Estados Unidos encontraria, no Delaware Handicap (gr.I, com US$ 750 mil de bolsa), um dos lotes mais acessíveis dentre aqueles por ela já enfrentados. Ainda que sem o “show” que dela se aguardava, Songbird obteve, na ocasião, a nona vitória de G1 da campanha.

Lançada à dianteira por Mike Smith, Songbird registrou parciais apenas razoáveis, de 24.26 e 48.36 para os primeiros 400 e 800 metros, respectivamente. Porém, ao ser procurada pelo jóquei na reta de chegada, a corredora não conseguiu desvencilhar-se de Martini Glass (Kitalpha). Faltando 300 metros para o disco, Martini Glass – cuja melhor colocação clássica da campanha, até então, havia sido um segundo lugar em stakes não graduado disputado ali mesmo, em Delaware, no mês de junho – apertou o cerco para cima da franca favorita.

Na base da categoria, Songbird aparou os avanços de Martini Glass para vencer por 1 corpo. A canadense Line of Best Fit (Trajectory) finalizou em terceiro a 2 corpos de Songbird. Tempo de 2:03.96 para os 2.000m na raia de areia.

Jerry Hollendorfer responde pelo preparo de Songbird, agora com 4 anos, dona de mais de US$ 4,5 milhões em prêmios e de 13 vitórias em 14 saídas. A única derrota para a não menos brilhante Beholder, na - histórica - Breeders’ Cup Distaff (gr.I) do ano passado. Filha de Medaglia D’Oro e Ivanavinalot (West Acre), Songbird foi criada por John Antonelli e pertence à Fox Hill Farms Inc.

Mais notícias

Sou Giovanna levanta a Prova Especial Hypanis

Filha de Tiger Heart obteve a sua quarta vitória consecutiva

Ler na íntegra

Invader esnoba inatividade e vence o Clássico Barão e Baronesa Von Leithner (L)

Embate dos milheiros marcou o último compromisso clássico do derby day carioca

Ler na íntegra

Zitrone Soda mantém invencibilidade na Prova Especial Mandaia

Farda do Stud Fenômeno brilhou na programação sabatina de Cidade Jardim.

Ler na íntegra