Banner Haras Regina Topo
12 Mar 2017 | 19:44:03

Sem sustos, Daffy Girl vence o Clássico Marcos Ribas de Faria (L)

Craque do Araras obteve sua primeira vitória em 2017

Daffy Girl confirmou sua superioridade

Imagem: Gérson Martins

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Clássico Marcos Ribas de Faria (L), em 2.000m na pista de grama, foi disputado nesse domingo (11), na Gávea. Vitória firme de Daffy Girl, 4 anos, filha de Wild Event e Ilang-Ilang (Tokatee), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras. 

Eiffel (Wild Event) foi a primeira a aparecer na largada. Daffy Girl era a segunda e Nova Garota (Refuse To Bend) aparecia no terceiro posto. Nemvemquenaotem (Fluke) e Pérgola (Nedawi) completavam o lote das 5 primeiras.

Sem alterações, o lote percorreu toda a reta oposta. Sempre pedindo rédeas a Valdinei Gil, Daffy Girl acompanhava o ritmo de Eiffel a 1 corpo na segunda posição - com Nova Garota, também vigiando de perto das duas primeiras, acionando em terceiro.

No ingresso à reta final, Daffy Girl não precisou ser exigida para passar, com facilidade, por Eiffel. Nova Garota tentava alguma aproximação, sem animar muito, ao passo que Wesley da Silva Cardoso caçava uma passagem para Nemvemquenaotem pela cerca interna. Nenhuma das duas, todavia, representavam qualquer perigo a Daffy Girl, que ajustada a 200 metros do disco liquidou a fatura, ali mesmo, em seu favor.

No espelho, Daffy Girl trazia 2 corpos sobre Nemvemquenaotem, que vinha de vencer o "perdedor" e obteve bom resultado em meio às mais velhas. Eiffel (2 e 1/4) foi a terceira, ficando Dust Cup (2 e 1/2) e Pérgola (3) com o complemento do placar. Depois chegaram Nova Garota e Hagen Daas. 

Treinada por Roberto Morgado Neto, Daffy Girl passa a somar 7 vitórias em 11 corridas. Também vencedora dos Grandes Prêmios Cruzeiro do Sul (gr.I), Diana (duas vezes, entre SP e RJ), Margarida Polak Lara - Taça de Prata (gr.I) e Doutor Frontin (gr.II), a excelente corredora percorreu os dois quilômetros na marca de 2:00.49.

Mais notícias

Knowledge conquista primeira vitória graduada na Gávea

Milheiro do Haras Nacional prevaleceu no Grande Prêmio Julio Cápua (gr.III).

Ler na íntegra

Especial Leilão da Criação Nacional: Haras Santarém

Sylvio Bertoli e Impression Imagem: Arquivo pessoal Há pouco mais de 45 anos, quando dera seus primeiros passos na criação, dificilmente alguém suporia que Sylvio Bertoli chegaria tão longe com o seu Haras Santarém. Ao longo do tempo, a criação ali desempenhada rendeu resultados que hoje fazem do haras objeto de reconhecimento a nível nacional e internacional. E o histórico de emblemáticas conquistas... [continua ]

Ler na íntegra

Cada vez mais líder, Knight of Glory vence outra listed race em São Paulo

Filho do nacional Farenheit acusou sobras no Clássico Pres. Augusto de Souza Queiroz (L)

Ler na íntegra