12 mar 2017 | 16:44:03

Sem sustos, Daffy Girl vence o Clássico Marcos Ribas de Faria (L)

Craque do Araras obteve sua primeira vitória em 2017


Daffy Girl confirmou sua superioridade

Imagem: Gérson Martins

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Clássico Marcos Ribas de Faria (L), em 2.000m na pista de grama, foi disputado nesse domingo (11), na Gávea. Vitória firme de Daffy Girl, 4 anos, filha de Wild Event e Ilang-Ilang (Tokatee), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras. 

Eiffel (Wild Event) foi a primeira a aparecer na largada. Daffy Girl era a segunda e Nova Garota (Refuse To Bend) aparecia no terceiro posto. Nemvemquenaotem (Fluke) e Pérgola (Nedawi) completavam o lote das 5 primeiras.

Sem alterações, o lote percorreu toda a reta oposta. Sempre pedindo rédeas a Valdinei Gil, Daffy Girl acompanhava o ritmo de Eiffel a 1 corpo na segunda posição - com Nova Garota, também vigiando de perto das duas primeiras, acionando em terceiro.

No ingresso à reta final, Daffy Girl não precisou ser exigida para passar, com facilidade, por Eiffel. Nova Garota tentava alguma aproximação, sem animar muito, ao passo que Wesley da Silva Cardoso caçava uma passagem para Nemvemquenaotem pela cerca interna. Nenhuma das duas, todavia, representavam qualquer perigo a Daffy Girl, que ajustada a 200 metros do disco liquidou a fatura, ali mesmo, em seu favor.

No espelho, Daffy Girl trazia 2 corpos sobre Nemvemquenaotem, que vinha de vencer o "perdedor" e obteve bom resultado em meio às mais velhas. Eiffel (2 e 1/4) foi a terceira, ficando Dust Cup (2 e 1/2) e Pérgola (3) com o complemento do placar. Depois chegaram Nova Garota e Hagen Daas. 

Treinada por Roberto Morgado Neto, Daffy Girl passa a somar 7 vitórias em 11 corridas. Também vencedora dos Grandes Prêmios Cruzeiro do Sul (gr.I), Diana (duas vezes, entre SP e RJ), Margarida Polak Lara - Taça de Prata (gr.I) e Doutor Frontin (gr.II), a excelente corredora percorreu os dois quilômetros na marca de 2:00.49.

Mais notícias

EUA: reprodutor City Zip morre aos 19 anos

Filho de Carson City encontrava-se alojado na Lane’s End Farm.

El Tarzan atropela forte para vencer o Clássico Ghadeer (L.)

Filho do nacional Alcorano conquistou seu batismo clássico.

Programa de quarentena e transporte em regimes diferenciados será testado pela OSAF

Animais de alta performance poderão receber tratamento diferenciado em termos de traslados e quarentenas nos países membro da OSAF. Testes serão realizados no Uruguai em abril.