16 dez 2017 | 17:21:12

Sem sustos, Friends of Gold vence o Clássico Ricardo Lara Vidigal (L) pela segunda vez

Arenática de Bet Gold Stud repetiu êxito conquistado em 2016.


Friends of Gold não deu chances às adversárias

Imagem: Porfírio Menezes

Primeiro black type do sábado (16), em Cidade Jardim, o Clássico Ricardo Lara Vidigal (L), em 2.000m na pista de areia (variante), para éguas de 3 e mais anos, teve, a exemplo de 2016, a favorita Friends of Gold, 4 anos, filha de Vettori e Piace Molto (Gilded Time), de criação do Haras Old Friends Ltda. e propriedade de Bet Gold Stud, cruzando o disco em primeiro.

Revista de Birigui (Kará de Birigui) assumiu a dianteira após a partida. Friends of Gold, Aninha (Impression) e Colombina (Top Hat) corriam, emparelhadas, na disputa do segundo posto.

Na reta oposta, Revista de Birigui seguia ensinando o caminho do disco às adversárias. Friends of Gold, porém, se definiu em segundo, deixando Aninha e Colombina nos postos subsequentes.

Quando faltavam 1.000 metros para o disco, Friends of Gold começou a diminuir a vantagem detida por Revista de Birigui. Abordada a reta final, Friends of Gold já trazia Revista de Birigui na sua mira. Marcos Ribeiro, o jóquei da favorita, continuava de posição alta. Ao natural, Friends of Gold dominou Revista de Birigui, na altura dos últimos 300 metros. Dali em diante, Friends of Gold somente fez aumentar a vantagem até o disco.

Revista de Birigui (10 e ¼) formou a dupla. Depois, Colombina (16 e ¼) e Aninha (vários).

Treinada em Curitiba/PR por Antenor Menegolo Neto, Friends of Gold conquistou a sexta vitória em 15 corridas. Vencedora dos Grandes Prêmios Pres. Antonio Grisi Filho (gr.II), Pres. Roberto Alves de Almeida (gr.III), Clássicos Primavera (L), Ricardo Lara Vidigal (L) e da Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno, Friends of Gold percorreu a distância na marca de 2:00.57, com finais de 23.99 e 13.66.

Mais notícias

Enólogo ratifica dotes de fundista na Prova Especial Formastérus

Alazão do Stud Sweet Dani prevaleceu no principal embate do dia, no Jockey Club Brasileiro.

EUA: neto de Siphon vence stakes de US$ 175 mil em Oklahoma

Vencedor da Oklahoma Classic Cup, Shotgun Kowboy é filho de Kodiak Kowboy.

Hedi brilha na Taça de Cristal e conquista a tríplice coroa juvenil

Filho do nacional Chá Inglês pertence a Ricardo Corrêa. Entre as fêmeas, melhor para Cantalona.