Banner Haras Regina Topo
09 dez 2017 | 22:14:44

Sigillaria aprova a milha e meia e vence o GP Pres. José Bonifácio Coutinho Nogueira (gr.II)

Filha de Silent Times pertence ao Stud Capone.

Sigillaria venceu com autoridade

Imagem: Marília Lemos

O Grande Prêmio Pres. José Bonifácio Coutinho Nogueira (gr.II), em 2.400m na pista de grama (macia, com 3m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (9), em Cidade Jardim. Vitória para Sigillaria, 3 anos, filha de Silent Times e Trickery (Anabaa Blue), de criação do Haras Garcêz Castellano e propriedade do Stud Capone.

Favorita dos apostadores, La Vie En Rose (Nedawi) assumiu a ponta após a largada. Ela cruzou o disco, na primeira volta, com 1 corpo de vantagem sobre Cinderela (Out of Control), que disputava o segundo posto com Mardi Gras (Pounced). Lumiere (Jeune-Turc), Sigillaria e Exhibition (Wild Event) na sequência.

Na reta oposta, as competidoras passaram a acionar da seguinte forma: La Vie En Rose e Cinderela continuavam nos dois primeiros postos, correndo próximas, uma da outra, com boa vantagem à frente de Mardi Gras. Esta, em terceiro, também detinha boa vantagem à frente de Lumiere, Sigillaria e Exhibition, que se vigiavam, de perto, nos postos subsequentes.

Abordada a reta de chegada, Cinderela assumiu a ponta. Batida, sem esboçar qualquer reação, La Vie En Rose dava por encerrada sua missão no páreo. A meio de raia, logo surgiu Sigillaria. Passando para segundo na seta dos 400 finais, Sigillaria avançou sobre Cinderela, na disputa da primeira colocação.

Exigida por Antônio Queiroz, Sigillaria desbancou Cinderela quando ainda faltavam 250 metros para o disco. Numa fácil vitória, Sigillaria derrotou Cinderela por 6 corpos e ¼. Lumiere (12 e ½), Mardi Gras (12 e ½) e Exhibition (21 e ¾) completaram o placar. Depois, La Vie En Rose.

Sérgio Vasco responde pelo treinamento de Sigillaria, agora dona de duas vitórias em 8 corridas. A milha e meia foi corrida em 2:30.20, com finais de 29.00 e 15.69.

Mais notícias

Mucho Fon e Rainha da Lagoa abrem as tríplices coroas em Porto Alegre

A quinta-feira (16) de 8 corridas em Porto Alegre foi bastante movimentada. Isso porque o Jockey Club do Rio Grande do Sul promoveu hoje a abertura de suas tríplices coroas, sendo que couberam a Mucho Fon e Rainha da Lagoa as vitórias nas provas inaugurais, que fazem deles, agora, os candidatos aos respectivos títulos.

Ler na íntegra

Fitzgerald conquista a vitória que lhe faltava: o GP Pedro Piñeyrúa

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras, confirmou seu favoritismo na prova destinada aos milheiros no festival máximo uruguaio. Brasileiros emplacaram trifeta.

Ler na íntegra

Irmã própria de Frankel nasce na Grã-Bretanha

Prestes a completar seu primeiro mês de vida, fêmea teve nascimento anunciado na mídia britânica.

Ler na íntegra