18 mar 2018 | 19:57:52

Silver Prize resiste a Know How na Prova Especial Felício

Alazão do Stud Minion ratificou dotes de arenático.


Silver Prize (5) resistiu às investidas de Know How.

Imagem: Gérson Martins

Silver Prize, 4 anos, filho de Public Purse e Silver Gun (Pure Prize), de criação do Stud Quintella e propriedade do Stud Minion, prevaleceu na Prova Especial Felício, disputada neste domingo (18), na Gávea, por produtos de 3 e mais anos, na distância dos 1.400m na pista de areia.

Nos lances inaugurais da prova, ritmo dos mais intensos. Após alguma indefinição, Goldinha (Agnes Gold) tomou a ponta, correndo É Fato (Put It Back) em segundo. Ganhando posições, Silver Prize passou para terceiro na cabeceira da curva, acionando Know How (Drosselmeyer), Niguel (Drosselmeyer) e Regal Hipnos (Drosselmeyer) em disputa pelo quarto. Este último, na altura dos derradeiros 1.000 metros, assumiu o terceiro posto, ao passo que Silver Prize tomava o segundo e É Fato, por sua vez, sobrava para quarto.

Abordado o tiro direto, Goldinha não demorou a receber a carga de Silver Prize, que assumiu a vanguarda na altura dos 400 finais. A meio de pista, porém, Niguel emplacava bom arremate e dava impressão de que passaria, sem complicações, pelos ponteiros. Rendendo requintes ainda maiores, de emoção, à prova, Know How emplacou bom arremate, nos últimos 150 metros.

No rigor de Waldomiro Blandi, todavia, Silver Prize resistiu por pescoço aos avanços de Know How. Agarrado, Niguel (3/4) ficou com o terceiro posto, ficando o complemento do marcador a cargo de Punta Cana (Dubai Dust, 2 e ½) e É Fato (5 e ¾).

A seguir: Regal Hipnos, Goldinha e Every Last Dime.

Competindo, pela primeira vez, sob os cuidados de Adélcio Menegolo, Silver Prize obteve a sexta vitória em 17 saídas. Vencedor do Clássico Itajara (L) e da Prova Especial Haroldo Pangaré Barbosa, Silver Prize paralisou os relógios na marca de 1:27.37.

Mais notícias

Enable repete sucesso de Epsom no Irish Oaks (gr.I)

Potranca da Juddmonte Farms encantou pela facilidade do êxito obtido.

Royal Ship entra terceiro na Hollywood Gold Cup (G1)

Brasileiro criado pelo Haras Belmont voltou a argolar colocação em G1, em prova vencida por The Goes Harvard.

GP Brasil: inscrições são divulgadas

Aguardado festival turfístico será realizado no final de semana do dia 14 de agosto.