15 abr 2017 | 19:31:19

Sirinx e Gibraltar Point dominam as provas especiais de inéditos em SP

Provas especiais marcaram os principais embates do sábado (15) em Cidade Jardim


Sirinx contou com direção inspirada de I.Santana

Imagem: Marília Lemos

Nesse sábado (15), em Cidade Jardim, embates reservados a fêmeas, e machos, inéditos de 2 anos, marcaram as principais atrações da programação paulistana. E ao final das Provas Especiais Joaquim da Cunha Bueno e Jayme Torres brilharam, respectivamente, os nomes de Sirinx e Gibraltar Point.

Na Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno (para potrancas de 2 anos, em 1.400 metros na grama - macia, com 6m de cerca móvel), Pure-Plesire (Plenty of Kicks) saiu com pressa dos boxes. Ureverything (Quick Road) corria em segundo e Gritante (Inexplicable) corria em terceiro. Sirinx disputava o quarto com Gam (Crafty C. T.).

Abordada a reta final, Pure-Plesire passou a ser atacada por Ureverything, que tomou conta do páreo a 300 metros do disco. Nos últimos 150 metros, porém, Sirinx, que vinha atropelando por dentro, foi tirada por fora de Ureverything, por Ivaldo Santana. Nisso, Sirinx partiu com tudo para cima da oponente, dominando a competição em seus lances decisivos.

No disco, Sirinx derrotou Ureverything por 3/4 de corpo. Gritante (1 e 1/4) foi a terceira, finalizando Gum e Pure-Plesire no complemento do marcador. Depois chegaram Paris-Plit e Outra História. 

Treinada por Lucas Quintana, Sirinx é uma filha de Public Purse e Ilaura (Nedawi), de criação da Fazenda Mondesir e propriedade do Stud Ceprano. Tempo de 1:26.94.

Gibraltar Point neutralizou os ataques de Icelandic

Imagem: Marília Lemos

Já na Prova Especial Jayme Torres (também em 1.400m na grama - macia, com 6m de cerca móvel - mas destinada aos potros) vários competidores saíram em busca da primeira colocação. E depois de alguma indefinição, Gibraltar Point assumiu a primeira posição na cabeceira da curva. Icelandic (Silent Times) era o segundo e Galope Americano (Silent Times) corria em terceiro. 

E na reta de chegada o que se viu foi um páreo à parte disputado entre Gibraltar Point e Icelandic. Muito embora acossado pelo oponente durante todo o tiro direto, Gibraltar Point, na tocada de Ruberley Viana, suplantou o adversário por 2 corpos e 1/4. Galope Americano (12 e 3/4) terminou em terceiro. Lo Mendel (por T. H. Approval, a 13 corpos e 1/4) e Take Me To The Church (por Rock of Gibraltar, a 15 corpos e 1/4) completaram o placar.

A seguir: Cloud do Jaguarete, Visible, Faraó da Serra, Zorro, Comandante Purse e Last Violin. 

José Luiz Aranha é o treinador de Rock of Gibraltar - que é um filho de Rock of Gibraltar e Rarité (Nugget Point) e hoje correu a distância em 1:24.42.

 

Mais notícias

La Vie En Rose: o hino da vitória na Gávea

Corredora de Neverending Stud retornou ao Rio de Janeiro para vencer o GP Duque de Caxias (gr.II).

No quilômetro, Qatar do Iguassu vence o “Herculano de Freitas”

Potro do Haras Rio Iguassu também brilho na abertura da festa paulista.

Olympic Jhonsnow mantém hegemonia do Haras Regina no GP Presidente da República

Filho de Agnes Gold rendeu à farda rubro-negra sua 7ª vitória, na história do páreo.