Banner Haras Regina Topo
02 Jul 2017 | 22:21:33

Six Flags, fácil vencedora da Prova Especial Risota

Potranca da Fazenda Mondesir garantiu vaga na Taça de Prata.

Six Flags venceu com autoridade

Imagem: Gérson Martins

Neste domingo (2), no Jockey Club Brasileiro, potrancas de 3 anos disputaram a Prova Especial Risota, em 1.500m na pista de grama (pesada, com 8m de cerca móvel), que fez as vezes de seletiva para o GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata (gr.I). Venceu Six Flags, filha de Drosselmeyer e Super Hina (Choctaw Ridge), de criação e propriedade da Fazenda Mondesir.

Pela baliza um, Six Flags apoderou-se da primeira colocação logo na largada. Juju Popular (Al Arab) corria em segundo e Play Around (Agnes Gold) acionava na terceira posição. Sassy Fortune (Soldier of Fortune) e Goldinha (Agnes Gold) completavam o pelotão das cinco primeiras.

Na reta de chegada, as oponentes de Six Flags não deram sequer impressão de que poderiam avançar sobre a ponteira. Na tocada de Waldomiro Blandi, Six Flags passou, então, a aumentar gradativamente sua vantagem, na liderança. Six Flags bateu Juju Popular por 6 corpos, finalizando Play Around (6 e ½) em terceiro. Sassy Fortune (8 e ¼) completou o lote das quatro classificadas para a Taça de Prata. Goldina (8 e ½) terminou em quinto.

Depois La Tour, First Singer e Princess Ainda. Feminine não foi apresentada.

Treinada por Venâncio Nahid, Six Flags obteve a segunda vitória em 3 corridas. Tempo de 1:35.17.

Mais notícias

Breeders’ Cup: campeões desfilam na Califórnia

Com enorme espera por duelo entre Arrogate e Gun Runner, sem prejuízo de outros vários corredores de luxo, maior festival norte-americano fará de Del Mar o centro das atenções, do turfe internacional, no fim de semana.

Ler na íntegra

Especial Leilão da Criação Nacional: Mario Sparano Vitelli

Mario Sparano Vitelli Imagem: arquivo pessoal Representante da jovem guarda da criação brasileira, Mario Sparano Vitelli será um dos inscritores participantes da etapa paulista do Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2017. De origem italiana, Vitelli despertou para o turfe há 30 anos e desde então vem militando na atividade, como proprietário, criador e manager. "Minha entrada no turfe aconteceu em 1988,... [continua ]

Ler na íntegra

EUA: neto de Siphon vence stakes de US$ 175 mil em Oklahoma

Vencedor da Oklahoma Classic Cup, Shotgun Kowboy é filho de Kodiak Kowboy.

Ler na íntegra