23 Abr 2017 | 18:54:05

Smart Face supera Calle Di Rose na homenagem a Oscar Pacheco Borges

Defensora do Stud Mabruk obteve sua terceira vitória a fio

Smart Face venceu debaixo de chuva

Imagem: Gérson Martins

Principal embate do domingo (23) na Gávea, a Prova Especial Oscar Pacheco Borges, em 1.400m na grama (pesada, com 6m de cerca móvel), para fêmeas de 2 e mais anos, foi vencida por Smart Face, 3 anos, filha de Holy Roman Emperor e Ladyttore (Redattore), de criação e propriedade do Haras Mabruk.

D'enny Star (Silent Times) saiu com pressa dos boxes na largada. Calle Di Rose (Artax), pela cerca, era a segunda, acionando Black Series (Public Purse) em terceiro. Holy Byblos (Holy Roman Emperor) disputava o quarto com Excused Absence (Wild Event). Já Smart Face vinha em sétimo, sempre correndo junto à cerca móvel.

Na curva, D'enny Star ainda trazia grande vantagem sobre Calle Di Rose. Holy Byblos passava para terceiro e Smart Face para quarto. Abordada a reta final, Calle Di Rose aproximou-se com facilidade de D'enny Star, e quando posta para correr por Henderson Fernandes passou sem briga pela ponteira. 

Quando se pode imaginar que Calle Di Rose dispararia na primeira posição, porém, Smart Face emplacou grande arremate para cima de Calle Di Rose, ao passo que Holy Byblos apenas pulava no mesmo lugar, em terceiro. 

E na tocada de Vagner Borges, Smart Face sacou pequena vantagem sobre Calle Di Rose ainda na altura dos 150 finais. Até o disco, Calle Di Rose tentou reagir por dentro de Smart Face, mas esta, com melhor ação, deu manutenção à primeira posição.

No disco, Smart Face derrotou Calle Di Rose por 1/2 corpo no disco. Em terceiro finalizou Holy Byblos (6 e 1/2) com Sweet Nana (por Christine's Outlaw, a 7 corpos e 1/4) terminando em quarto. No La Quieras (por First American, 15 corpos) completou o placar.

Depois chegaram Excused Absence, Esatteza, Black Series e D'Enny Star.

Treinada por Luis Esteves (que emplacou ponta e dupla), Smart Face obteve a sua terceira vitória em 11 corridas. Tempo de 1:26.77.

Mais notícias

Royal Ascot: Highland Reel confirma favoritismo no Prince of Wales’s Stakes (gr.I)

Filho de Galileo brilhou, pelo Segundo ano consecutivo, no maior festival inglês.

Ler na íntegra

Stud Book Informa: Fiscalização de coberturas – Estação de Monta 2017

Com o início do Ano Hípico de 2017, bem como, com o início da Estação de Monta de 2017, o Stud Book Brasileiro voltará a fazer a inspeção das coberturas nos criatórios/sede de alojamento dos garanhões e éguas PSI em reprodução, a partir de 15 de agosto de 2017. Solicitamos a todos os criadores e proprietários que franqueiem o acesso... [continua ]

Ler na íntegra

Criação: com mudança de planos, Tepin está cheia de Curlin

Campeã milheira teve sua aposentadoria das pistas anunciada no último mês de abril; corredora somente seria coberta, a princípio, em 2018

Ler na íntegra