23 Abr 2017 | 18:54:05

Smart Face supera Calle Di Rose na homenagem a Oscar Pacheco Borges

Defensora do Stud Mabruk obteve sua terceira vitória a fio

Smart Face venceu debaixo de chuva

Imagem: Gérson Martins

Principal embate do domingo (23) na Gávea, a Prova Especial Oscar Pacheco Borges, em 1.400m na grama (pesada, com 6m de cerca móvel), para fêmeas de 2 e mais anos, foi vencida por Smart Face, 3 anos, filha de Holy Roman Emperor e Ladyttore (Redattore), de criação e propriedade do Haras Mabruk.

D'enny Star (Silent Times) saiu com pressa dos boxes na largada. Calle Di Rose (Artax), pela cerca, era a segunda, acionando Black Series (Public Purse) em terceiro. Holy Byblos (Holy Roman Emperor) disputava o quarto com Excused Absence (Wild Event). Já Smart Face vinha em sétimo, sempre correndo junto à cerca móvel.

Na curva, D'enny Star ainda trazia grande vantagem sobre Calle Di Rose. Holy Byblos passava para terceiro e Smart Face para quarto. Abordada a reta final, Calle Di Rose aproximou-se com facilidade de D'enny Star, e quando posta para correr por Henderson Fernandes passou sem briga pela ponteira. 

Quando se pode imaginar que Calle Di Rose dispararia na primeira posição, porém, Smart Face emplacou grande arremate para cima de Calle Di Rose, ao passo que Holy Byblos apenas pulava no mesmo lugar, em terceiro. 

E na tocada de Vagner Borges, Smart Face sacou pequena vantagem sobre Calle Di Rose ainda na altura dos 150 finais. Até o disco, Calle Di Rose tentou reagir por dentro de Smart Face, mas esta, com melhor ação, deu manutenção à primeira posição.

No disco, Smart Face derrotou Calle Di Rose por 1/2 corpo no disco. Em terceiro finalizou Holy Byblos (6 e 1/2) com Sweet Nana (por Christine's Outlaw, a 7 corpos e 1/4) terminando em quarto. No La Quieras (por First American, 15 corpos) completou o placar.

Depois chegaram Excused Absence, Esatteza, Black Series e D'Enny Star.

Treinada por Luis Esteves (que emplacou ponta e dupla), Smart Face obteve a sua terceira vitória em 11 corridas. Tempo de 1:26.77.

Mais notícias

ABCPCC entrevista: Lineu de Paula Machado (parte 1)

Idiossincrasia do turfe brasileiro, o Haras São José & Expedictus atravessou gerações, acumulando admiradores e troféus. Na memória de Lineu de Paula Machado, recordações de uma história fantástica, escrita por milhares de patas e iniciada, no século XIX, pelo avô Linneo.

Ler na íntegra

Galope Americano brilha no Grande Prêmio Derby Paulista (gr.I)

Filho de Silent Times defende a farda do Stud Galope.

Ler na íntegra

Dubai: filha de Aviacion, Promising Run bate os machos em G2

Disputado ontem (26) em Meydan, o Al Rashidiya (gr.II), em 1.800m na grama, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 200 mil de dotação, teve em Promising Run, 4 anos, filha de Hard Spun e da brasileira Aviacion (Know Heights), criada nos Estados Unidos pela Darley e de propriedade da Godolphin, a sua ganhadora.

Ler na íntegra