06 maio 2018 | 12:44:56

SP: Energia Imagine bate Zap Zap em final eletrizante

Na primeira prova do domingo máximo paulista, defensor do Stud Parente Sobral venceu a Prova Especial Clackson – Gravida.


Energia Imagine resisiu às investidas de Zap Zap.

Imagem: Marília Lemos

Disputada no primeiro páreo deste domingo (6), em Cidade Jardim, a Prova Especial Clackson – Gravida, em 2.400m na pista de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Energia Imagine, 4 anos, filho de Agnes Gold e For Love (Roi Normand), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade do Stud Parente Sobral.

Na primeira passagem dos competidores pelo disco, já era de Energia Imagine a primeira posição. Zap Zap (Soldier of Fortune) corria em segundo, acionando Kalili (T. H. Approval), Discreto Belo (Signal Tap) e Indio Nedawi (Nedawi) nas posições subsequentes.

Sem alterações, o pelotão passou pela curva e completou a reta oposta. Ao final da última curva, Zap Zap apertou o passo para cima de Energia Imagine, de tal sorte que a dupla ingressou na reta final separada por pequena diferença. Dali em diante, o páreo resumiu-se a eletrizante duelo travado entre Energia Imagine e Zap Zap.

Num êxito de brio, sob comando de Jeane Alves, Energia Imagine alcançou o disco de chegada com vantagem mínima sobre Zap Zap. Discreto Belo (5 e ¾) e Kalili (17 e ¼) e Indio Nedawi (18 e ¾) chegaram depois.

Contando com o treinamento de Estanislau Petrochinski, Energia Imagine obteve a quarta vitória em 20 saídas. A milha e meia foi percorrida em 2:29.23, com finais de 23.30 e 12.06.

Mais notícias

Fera do Manno e Regal Nana: os melhores, em Porto Alegre

Defensores do Stud Praia do Laranjal e de José Vecchio Filho prevaleceram nos melhores páreos do dia, na capital gaúcha.

Ohio faz brilhar a criação Peixoto de Castro no Frank E. Kilroe Mile Stakes (gr.I)

Filho de Elusive Quality tornou-se o quinto brasileiro a vencer a tradicional disputa dos milheiros.

Na despedida de Ascot, o adeus glorioso de - um não aposentado - Frankie Dettori

Mesmo tendo adiado sua aposentadoria, jóquei italiano despediu-se da mítica raia de Ascot, tal qual numa obra de ficção: com muita festa e vitória no Champion Stakes (G1), com King of Steel.