26 Jul 2017 | 15:41:58

Stud Book informa: autorização de utilização de sêmen fresco colhido durante a cobertura.


Com a recente atualização das normas do IABRW (International Agreement on Breeding, Racing and Wagering) promovidas pela IFHA (International Federation of Horseracing Authorities) e pelo ISBC (International Stud Book Committee) em 02 de junho de 2017, das quais somos signatários e, objetivando aplicar efetivamente os dispositivos do nosso Regulamento, o Stud Book Brasileiro emitiu a Circular SBB nº 01/2017, versando sobre a utilização de reforço imediato com o sêmen colhido durante a cobertura.

É necessária a solicitação de autorização (clique aqui) deste procedimento ao Stud Book Brasileiro pelo proprietário do garanhão até dia 10 de agosto de 2017, para a presente estação de monta.

Cabe lembrar, que o procedimento de coleta e utilização imediata deve ser executado por Médico Veterinário autorizado pelo Stud Book Brasileiro, por indicação e solicitação do proprietário do garanhão.

Todo o processo será fiscalizado pelos Inspetores Credenciados do SBB in loco.

Mais notícias

Explicacion, um tributo a Eduardo Buffara

Poucos dias após o falecimento de seu proprietário, defensora da TBS Internacional conquistou o Clásico Eduardo Vargas y Eduardo Vargas Garmendia (L), em Maroñas.

Ler na íntegra

Porto Alegre: Equestria e Formaggio dominaram os clássicos da semana

Geração 2014 disputou os dois principais páreos da última sexta-feira (3), no Hipódromo do Cristal.

Ler na íntegra

EUA: Songbird tem campanha encerrada

Vencedora de dois troféus do Eclipse Awards será inscrita no leilão de novembro da Fasig-Tipton.

Ler na íntegra