Banner Haras Regina Topo
26 jul 2017 | 18:41:58

Stud Book informa: autorização de utilização de sêmen fresco colhido durante a cobertura.


Com a recente atualização das normas do IABRW (International Agreement on Breeding, Racing and Wagering) promovidas pela IFHA (International Federation of Horseracing Authorities) e pelo ISBC (International Stud Book Committee) em 02 de junho de 2017, das quais somos signatários e, objetivando aplicar efetivamente os dispositivos do nosso Regulamento, o Stud Book Brasileiro emitiu a Circular SBB nº 01/2017, versando sobre a utilização de reforço imediato com o sêmen colhido durante a cobertura.

É necessária a solicitação de autorização (clique aqui) deste procedimento ao Stud Book Brasileiro pelo proprietário do garanhão até dia 10 de agosto de 2017, para a presente estação de monta.

Cabe lembrar, que o procedimento de coleta e utilização imediata deve ser executado por Médico Veterinário autorizado pelo Stud Book Brasileiro, por indicação e solicitação do proprietário do garanhão.

Todo o processo será fiscalizado pelos Inspetores Credenciados do SBB in loco.

Mais notícias

Argentina: com Little Vicky, conexões brasileiras vencem listed

Filho de matriz brasileira, conduzida por Francisco Leandro e treinada por José Luiz Aranha, pensionista do Haras Phillipson conquistou o Clásico Haras Argentinos (L).

Ler na íntegra

Energia Guest supera New In Town no GP IFHA - PMU Brasil (gr.III)

Tordilho do Stud Praça XV alcançou primeira vitória na esfera clássica.

Ler na íntegra

Silence Is Gold agradece aumento da distância e vence listed race

Prova reservada a potrancas de 2 anos, o Clássico Ministério da Agricultura (L), em 1.300m na grama (4m de cerca móvel), foi disputada nesse domingo (19), na Gávea. Venceu Silence Is Gold, filha de Agnes Gold e Olympic Firstclass (First American), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud São Francisco da Serra.

Ler na íntegra