26 Jul 2017 | 15:41:58

Stud Book informa: autorização de utilização de sêmen fresco colhido durante a cobertura.


Com a recente atualização das normas do IABRW (International Agreement on Breeding, Racing and Wagering) promovidas pela IFHA (International Federation of Horseracing Authorities) e pelo ISBC (International Stud Book Committee) em 02 de junho de 2017, das quais somos signatários e, objetivando aplicar efetivamente os dispositivos do nosso Regulamento, o Stud Book Brasileiro emitiu a Circular SBB nº 01/2017, versando sobre a utilização de reforço imediato com o sêmen colhido durante a cobertura.

É necessária a solicitação de autorização (clique aqui) deste procedimento ao Stud Book Brasileiro pelo proprietário do garanhão até dia 10 de agosto de 2017, para a presente estação de monta.

Cabe lembrar, que o procedimento de coleta e utilização imediata deve ser executado por Médico Veterinário autorizado pelo Stud Book Brasileiro, por indicação e solicitação do proprietário do garanhão.

Todo o processo será fiscalizado pelos Inspetores Credenciados do SBB in loco.

Mais notícias

Always Dreaming confirma favoritismo no Kentucky Derby (gr.I); Bal A Bali é quinto em G1

Filho de Bodemeister rendeu o bicampeonato do páreo mais cobiçado da América

Ler na íntegra

Logo mais tem Daffy Girl em ação na pista da Gávea

Colocada, pelos experts e turfistas de plantão, ao lado dos melhores animais já criados pelo Haras Santa Maria de Araras, Daffy Girl retomará sua campanha nesse domingo (5), no Jockey Club Brasileiro. A corredora de 4 anos é uma das 7 inscritas no Clássico Antonio Carlos Amorim (L), em 2.000m na pista de grama, para fêmeas de 3 e mais... [continua ]

Ler na íntegra

Europa: reaparecimento vitorioso de Caravaggio e G1 de Ribchester foram os destaques

Provas disputadas entre Inglaterra e Irlanda estiveram em voga no fim de semana do turfe europeu

Ler na íntegra