31 Jul 2017 | 17:31:20

Stud Book Informa: Fiscalização de coberturas – Estação de Monta 2017


Com o início do Ano Hípico de 2017, bem como, com o início da Estação de Monta de 2017, o Stud Book Brasileiro voltará a fazer a inspeção das coberturas nos criatórios/sede de alojamento dos garanhões e éguas PSI em reprodução, a partir de 15 de agosto de 2017.

Solicitamos a todos os criadores e proprietários que franqueiem o acesso dos nossos Inspetores Zootécnicos Credenciados aos seus criatórios e sedes de alojamento de garanhões, para facilitar o trabalho de fiscalização das coberturas.

Tal procedimento de fiscalização é necessária para confirmação do cumprimento das normas do IABRW (International Agreement on Breeding, Racing and Wagering - Acordo Internacional em Criação, Corridas e Apostas) da IFHA (International Federation of Horseracing Authorities) cuja última atualização é datada de 02/06/2017, do qual são signatários 66 países com Stud Books Aprovados pelo ISBC, incluindo o Brasil, em seu artigo 12 (Criação) – Definição de Puro Sangue de Corrida – Alínea A: Qualificação – Item 2 – Cobertura para produzir um Puro Sangue de Corrida – Sub item 2.1, e ainda, confirmação do cumprimento do Regulamento do Stud Book Brasileiro, aprovado pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) em 23/11/2015, e do seu artigo 25.

Mais notícias

Etapa paulista do Leilão da Criação Nacional movimenta mais de R$ 2,7 milhões

Em 2 dias de evento, 95 produtos da geração 2015 foram leiloados no tattersall do Jockey Club de São Paulo

Ler na íntegra

Céu de Brigadeiro vence a Prova Especial Falcon Jet

Aberta a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Falcon Jet, em 2.000m na pista de grama, foi disputada nesse sábado (11) na Gávea. Vitória para Céu de Brigadeiro, 4 anos, filho de Out of Control e New Rafaela (Royal Academy), de criação do Stud TNT e propriedade de Edson Alexandre/Luiz Alberto Danielian. 

Ler na íntegra

Peron: o novo recordista de Porto Alegre

Defensor de Telmo Nunes Estrella venceu o Clássico Presidente Cneu Aranha em tempo recorde para os 1.100 metros na areia.

Ler na íntegra