31 Jul 2017 | 17:31:20

Stud Book Informa: Fiscalização de coberturas – Estação de Monta 2017


Com o início do Ano Hípico de 2017, bem como, com o início da Estação de Monta de 2017, o Stud Book Brasileiro voltará a fazer a inspeção das coberturas nos criatórios/sede de alojamento dos garanhões e éguas PSI em reprodução, a partir de 15 de agosto de 2017.

Solicitamos a todos os criadores e proprietários que franqueiem o acesso dos nossos Inspetores Zootécnicos Credenciados aos seus criatórios e sedes de alojamento de garanhões, para facilitar o trabalho de fiscalização das coberturas.

Tal procedimento de fiscalização é necessária para confirmação do cumprimento das normas do IABRW (International Agreement on Breeding, Racing and Wagering - Acordo Internacional em Criação, Corridas e Apostas) da IFHA (International Federation of Horseracing Authorities) cuja última atualização é datada de 02/06/2017, do qual são signatários 66 países com Stud Books Aprovados pelo ISBC, incluindo o Brasil, em seu artigo 12 (Criação) – Definição de Puro Sangue de Corrida – Alínea A: Qualificação – Item 2 – Cobertura para produzir um Puro Sangue de Corrida – Sub item 2.1, e ainda, confirmação do cumprimento do Regulamento do Stud Book Brasileiro, aprovado pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) em 23/11/2015, e do seu artigo 25.

Mais notícias

OSAF informa: está chegando a hora do GP Longines Latinoamericano

A Organização Sulamericana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida (OSAF) divulgou por meio de sua assessoria de imprensa release contendo todas as informações que envolvem o Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I) 2017. A prova será realizada no próximo dia 5 de março em Valparaíso, no Chile, e terá uma bolsa de US$ 500 mil.

Ler na íntegra

Energia Guest supera New In Town no GP IFHA - PMU Brasil (gr.III)

Tordilho do Stud Praça XV alcançou primeira vitória na esfera clássica.

Ler na íntegra

Na areia da Gávea, outra taça para Departure Time

Principal embate do fim de semana na Gávea, o Grande Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III), em 1.900m na areia, para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste domingo (22). Nova vitória de Departure Time, 4 anos, filho de Public Purse e Needle Effect (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade da... [continua ]

Ler na íntegra