31 jul 2017 | 17:31:20

Stud Book Informa: Fiscalização de coberturas – Estação de Monta 2017


Com o início do Ano Hípico de 2017, bem como, com o início da Estação de Monta de 2017, o Stud Book Brasileiro voltará a fazer a inspeção das coberturas nos criatórios/sede de alojamento dos garanhões e éguas PSI em reprodução, a partir de 15 de agosto de 2017.

Solicitamos a todos os criadores e proprietários que franqueiem o acesso dos nossos Inspetores Zootécnicos Credenciados aos seus criatórios e sedes de alojamento de garanhões, para facilitar o trabalho de fiscalização das coberturas.

Tal procedimento de fiscalização é necessária para confirmação do cumprimento das normas do IABRW (International Agreement on Breeding, Racing and Wagering - Acordo Internacional em Criação, Corridas e Apostas) da IFHA (International Federation of Horseracing Authorities) cuja última atualização é datada de 02/06/2017, do qual são signatários 66 países com Stud Books Aprovados pelo ISBC, incluindo o Brasil, em seu artigo 12 (Criação) – Definição de Puro Sangue de Corrida – Alínea A: Qualificação – Item 2 – Cobertura para produzir um Puro Sangue de Corrida – Sub item 2.1, e ainda, confirmação do cumprimento do Regulamento do Stud Book Brasileiro, aprovado pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) em 23/11/2015, e do seu artigo 25.

Mais notícias

Queen of Clubs e Sonhador Vi: a um passo das tríplices coroas

Potranca da Coudelaria F.B.L. e defensor do Stud Vicente Garbin Obino ficam a uma vitória nas Taças de Cristal para conquistarem as tríplices coroas juvenis de Porto Alegre.

Veloz e resistente, Fidedigno vence mais uma na Gávea

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Luiz Rigoni (L), em 1.400m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, foi disputado nesse domingo (12) na Gávea e foi vencido pelo favorito Fidedigno, 5 anos, filho de Forestry e Freida Benz (Orpen), criado na Argentina por Julio Rafael de Aragão Bozano e pertencente ao... [continua ]

Curitiba: Jersey Cat e Sedução de Birigui assumem as lideranças

Provas listadas, reservadas à geração 2015, marcaram as principais atrações, da quinta-feira (10), em Curitiba.