Banner Haras Regina Topo
18 Set 2017 | 16:50:18

Sublime, Winx conquista a 20ª vitória consecutiva

Australiana venceu o Colgate Optic White Stakes (gr.I) em Randwick.

Winx conquistou a 20ª vitória seguida, sendo a 13ª de G1

Imagem: Racing And Sports

No último sábado (16), em Randwick, na Austrália, produtos de 3 e mais anos disputaram o Colgate Optic White Stakes (gr.I), em 1.600m na pista de grama, com cerca de A$ 288 mil para o primeiro colocado, revelou a vigésima vitória consecutiva da craque local Winx, 6 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R. G. Treweeke & Mrs. D. N. Kepitis.

Ainda que desta feita Hugh Bowman tenha utilizado-se, inclusive, do chicote – quando, em regra, Winx vence sem castigos – a super corredora voltou a decolar na hora certa. Embalando nos últimos 300 metros, Winx apanhou Happy Clapper (Teofilo) nos lances decisivos da competição, batendo-o por 1 corpo e ¼. Foxplay (Foxwedge) finalizou em terceiro.

Mantida no ápice de seu estado atlético pelo treinador Chris Waller, Winx obteve a vigésima quarta vitória em 30 corridas.

Em sua mais recente atuação, Winx, ao vencer o Chelmsford Stakes (gr.II), havia igualado o recorde de Zenyatta na marca de 19 primeiros lugares consecutivos, passando a perseguir, então as 23 vitórias da invicta – e também australiana – Black Caviar. No sábado, Winx repetiu outro feito de Zenyatta: 13 vitórias em provas de G1, tornando-se o próximo alvo, nesse sentido, as 16 conquistas de graduação máxima do norte-americano John Henry.

Winx percorreu a milha na marca de 1:33.65.

Mais notícias

Jockey Club Brasileiro e Jockey Club do Paraná aprovam utilização de fenil

Resoluções de ambos os hipódromos, editadas pelas respectivas comissões de corridas, autorizarão a Fenilbutazona, em suas corridas, dentro de poucos dias.

Ler na íntegra

Mario Belmonte Moglia: o pico central de uma história de sucesso

Saudoso titular do Haras Fronteira será homenageado por conta da Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (gr.III).

Ler na íntegra

Rumo ao GP São Paulo, Bóris do Jaguarete vence o "14 de Março"

Filho de Amigoni emendou sua segunda vitória clássica consecutiva, sendo a primeira graduada

Ler na íntegra