Banner Haras Regina Topo
18 Set 2017 | 16:50:18

Sublime, Winx conquista a 20ª vitória consecutiva

Australiana venceu o Colgate Optic White Stakes (gr.I) em Randwick.

Winx conquistou a 20ª vitória seguida, sendo a 13ª de G1

Imagem: Racing And Sports

No último sábado (16), em Randwick, na Austrália, produtos de 3 e mais anos disputaram o Colgate Optic White Stakes (gr.I), em 1.600m na pista de grama, com cerca de A$ 288 mil para o primeiro colocado, revelou a vigésima vitória consecutiva da craque local Winx, 6 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R. G. Treweeke & Mrs. D. N. Kepitis.

Ainda que desta feita Hugh Bowman tenha utilizado-se, inclusive, do chicote – quando, em regra, Winx vence sem castigos – a super corredora voltou a decolar na hora certa. Embalando nos últimos 300 metros, Winx apanhou Happy Clapper (Teofilo) nos lances decisivos da competição, batendo-o por 1 corpo e ¼. Foxplay (Foxwedge) finalizou em terceiro.

Mantida no ápice de seu estado atlético pelo treinador Chris Waller, Winx obteve a vigésima quarta vitória em 30 corridas.

Em sua mais recente atuação, Winx, ao vencer o Chelmsford Stakes (gr.II), havia igualado o recorde de Zenyatta na marca de 19 primeiros lugares consecutivos, passando a perseguir, então as 23 vitórias da invicta – e também australiana – Black Caviar. No sábado, Winx repetiu outro feito de Zenyatta: 13 vitórias em provas de G1, tornando-se o próximo alvo, nesse sentido, as 16 conquistas de graduação máxima do norte-americano John Henry.

Winx percorreu a milha na marca de 1:33.65.

Mais notícias

Last Hope vence e convence no Clássico Much Better (L)

Arenático da Coudelaria Jéssica confirmou seu favoritismo no melhor páreo da noturna de terça-feira (15), no Jockey Club Brasileiro.

Ler na íntegra

Maroñas: em grande forma, Holy Legal bate os machos em G3

Velocista do Haras Belmont conquistou fácil vitória no Clásico José Martinelli Gomez (gr.III).

Ler na íntegra

Após 3 anos e 4 meses, Jaspion Silent reaparece com vitória na Gávea

Jaspion Silent: campeão do GP São Paulo de 2014 deu um show ao reaparecer Imagem: Gérson Martins Se o retorno de Jaspion Silent, por si só, despertou a atenção de inúmeros turfistas, a maneira como o corredor de 7 anos o fez, neste sábado (2), na Gávea, deixou a todos boquiabertos. Ainda que numa prova disparate em relação à categoria... [continua ]

Ler na íntegra