25 Mai 2017 | 17:44:24

Taças de Prata: seletivas serão disputadas nos dias 1º e 2 de julho

Enquanto o Jockey Club de São Paulo promoverá seletivas propriamente ditas, o Jockey Club Brasileiro se utilizará das Provas Especiais Risota e Roi Normand como corridas classificatórias

Foram definidas as datas das corridas seletivas das Taças de Prata 2017, que comporão o festival da Copa dos Criadores a ser realizada no dia 6 de agosto, no Jockey Club Brasileiro. E tanto as eliminatórias paulistas, quanto as cariocas, acontecerão nos dias 1º e 2 de julho nos respectivos estados. 

Enquanto que no Jockey Club de São Paulo as seletivas terão chamada e dotação comuns, no Jockey Club Brasileiro as corridas classificatórias passarão por provas especiais já constantes na chamada clássica local. Para os machos haverá a Prova Especial Roi Normand; e para as fêmeas a Prova Especial Risota. Em ambas as competições (destinadas, respectivamente, a potros e potrancas de 3 anos) a distância programada é de 1.500 metros na raia de grama.

Além dos 8 machos e das 8 fêmeas que se classificarão para os Grandes Prêmios J. Adhemar de Almeida Prado (gr.I) e Margarida Polak Lara (gr.I), também ficarão credenciados para as disputas os 8 melhores, machos e fêmeas, na escala de ratings nacional, à época da inscrição. 

Somente poderão competir nas Taças de Prata os produtos da geração 2014 com pais credenciados pelo Leilão da Criação Nacional ABCPCC e com a tava universal paga pelos seus criadores. Clique aqui para conferir a relação de inscritos e clique aqui para conferir o regulamento completo do festival da Copa dos Criadores. 

Mais notícias

Em final de emoção, Emperor Roderic supera Voador Magee no Derby Carioca

Filhos do irlandês Roderic O'Connor dominaram o GP Cruzeiro do Sul (gr.I)

Ler na íntegra

Key Master supera Samurai em Porto Alegre

Filho do nacional Molengão foi o melhor no Clássico Presidente Indemburgo de Lima e Silva

Ler na íntegra

América do Sul: as pollas pelo continente

Os meses de agosto e setembro conectam os países latinos em razão das disputas de suas pollas e provas assemelhadas. Dentre os ganhadores, um ponto de intersecção, além da questão territorial: Mr. Prospector.

Ler na íntegra