21 maio 2018 | 19:51:49

Tane emenda a terceira consecutiva na Gávea

Arenático do Stud V de Villela venceu a Prova Especial Daião.


Tane venceu com firmeza.

Imagem: Gérson Martins

Principal atração da noturna desta segunda-feira (21), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Daião, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 mais anos, marcou a vitória de Tane, 5 anos, filho Shirocco e Hill Side (Blush Rambler), de criação da Agro Pastoril Haras São Luiz e propriedade do Stud V de Villela.

Apesar do ímpeto inicial de Magic Citizen (Proud Citizen), Vagner Borges fez questão da ponta com Tane. Know How (Drosselmeyer) acionava em terceiro, correndo Ibirapuitã (Glória de Campeão) em quarto. Niguel (Drosselmeyer) e Nadador Lô (Crimson Tide) vinham depois.

Sem alterações, o lote terminou a reta oposta. Na curva, Know How passou para segundo. Logo nos primeiros lances, Borges procurou por Tane, que, nisso abriu, boa vantagem, à frente dos demais. Sem dar pinta de que perderia o páreo, Tane rumou, firme, para o disco, batendo Know How por 2 corpos e ½.

Ibirapuitã (6 e ½) em terceiro, com Niguel (9 e ½) e Nadador Lô (10 e ½) no complemento do marcador. Depois, Magic Citizen.

Treinado por Adélcio Menegolo, Tane obteve a sétima vitória em 16 saídas. Vencedor do GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III), Tane completou a milha na marca de 1:39.96.   

Mais notícias

Na Prova Especial Tito Mello Zarvos, melhor para Super Birthday

Super Birthday, 6 anos, filho de Vettori e Clara Again (Bright Again), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Nicholas & Enrico Jarussi, venceu, nesse domingo (29), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Tito Mello Zarvos, em 1.500m na pista de areia (houve mudança de raia), para produtos de 3 e mais anos.

OSAF informa: mudanças de pista e distância de clássicos em Maroñas

Com pista de grama na iminência da inauguração, calendário nobre uruguaio sofrerá modificações em 2018.

França: filha da brasileira Zara, Fleur D’Iris vence G3 em Longchamp

Potranca da Godolphin desponta como um dos bons nomes da nova geração francesa.