Banner Haras Regina Topo
03 mar 2017 | 23:49:55

Tinindo, Jovem D'Alessandro vence mais uma em Porto Alegre

Filho de Point Given derrotou o veterano Qua Qua Qua no Clássico Estensoro

Jovem D'Alessandro venceu seu segundo clássico local consecutivo

Imagem: Jefferson Bernardes/Divulgação JCRS

Principal embate dessa sexta-feria (3), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Estensoro, em 2.000m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória para Jovem D'Alessandro, 6 anos, filho de Point Given e Anita Mel (Arambaré), de criação do Haras Maluga e propriedade de Luiz Henrique F. Dos Santos.

Ao natural, o veterano - de 8 anos - Qua Qua Qua (Amigoni) tomou a dianteira na largada. Lhe acompanhava, em segundo, Energia Honest (Glória de Campeão) com Estiloso (Refuse To Bend) acionando no terceiro posto. O trio abriu boa vantagem à frente dos demais ainda na primeira curva. Edson Alvares mantinha Jovem D'Alessandro na sétima, e penúltima, posição.

No final da reta oposta, o restante do pelotão encostou nos três primeiros. Numa longa partida, Jovem D'Alessandro "saltou" para a terceira posição na cabeceira da curva. Abordada a reta final, Qua Qua Qua não tardou em ganhar a companhia de Jovem D'Alessandro, que avançava por fora. Faltando 300 metros para o disco, Qua Qua Qua desgarrou, e nisso prejudicou Jovem D'Alessandro - então lançado pelas balizas de dentro e também causando algum prejuízo a Energia Honest e Estiloso.

Apesar do entreveiro, Jovem D'Alessandro voltou a carga sobre Qua Qua Qua nos derradeiros 200 metros de páreo. E com melhor ação, Jovem D'Alessandro ultrapassou o adversário e chegou ao disco 1 corpo e 1/4 à frente de Qua Qua Qua. Energia Honest foi o terceiro e Estiloso o quarto. Completou o placar Balaco (Novellista). Grenadier, Flight At Night e Matto Nero chegaram depois.

Treinado por N. Canut, Jovem D'Alessandro assinalou 2:17.00 para a distância. Essa foi a sua oitava vitória em 53 corridas, sendo seu segundo êxito consecutivo na esfera clássica local - vez que ele vinha de vencer, em sua mais recente saída, o Clássico Pres. Cláudio Luiz Sperb.

Mais notícias

Silvestre de Sousa reina, pela segunda vez, no berço do turfe moderno

Bridão brasileiro obteve o segundo título da estatística britânica de jóqueis.

Ler na íntegra

Vencedor do GP Paraná levará R$ 55 mil

Programado para o dia 23 de setembro, festival paranaense teve divulgadas a chamada e dotações dos clássicos componentes.

Ler na íntegra

Adaga do Rei firma-se como líder em Cidade Jardim

Potranca do Haras do Morro & Versiani conquistou fácil vitória no Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L).

Ler na íntegra