Banner Haras Regina Topo
03 Mar 2017 | 23:49:55

Tinindo, Jovem D'Alessandro vence mais uma em Porto Alegre

Filho de Point Given derrotou o veterano Qua Qua Qua no Clássico Estensoro

Jovem D'Alessandro venceu seu segundo clássico local consecutivo

Imagem: Jefferson Bernardes/Divulgação JCRS

Principal embate dessa sexta-feria (3), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Estensoro, em 2.000m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória para Jovem D'Alessandro, 6 anos, filho de Point Given e Anita Mel (Arambaré), de criação do Haras Maluga e propriedade de Luiz Henrique F. Dos Santos.

Ao natural, o veterano - de 8 anos - Qua Qua Qua (Amigoni) tomou a dianteira na largada. Lhe acompanhava, em segundo, Energia Honest (Glória de Campeão) com Estiloso (Refuse To Bend) acionando no terceiro posto. O trio abriu boa vantagem à frente dos demais ainda na primeira curva. Edson Alvares mantinha Jovem D'Alessandro na sétima, e penúltima, posição.

No final da reta oposta, o restante do pelotão encostou nos três primeiros. Numa longa partida, Jovem D'Alessandro "saltou" para a terceira posição na cabeceira da curva. Abordada a reta final, Qua Qua Qua não tardou em ganhar a companhia de Jovem D'Alessandro, que avançava por fora. Faltando 300 metros para o disco, Qua Qua Qua desgarrou, e nisso prejudicou Jovem D'Alessandro - então lançado pelas balizas de dentro e também causando algum prejuízo a Energia Honest e Estiloso.

Apesar do entreveiro, Jovem D'Alessandro voltou a carga sobre Qua Qua Qua nos derradeiros 200 metros de páreo. E com melhor ação, Jovem D'Alessandro ultrapassou o adversário e chegou ao disco 1 corpo e 1/4 à frente de Qua Qua Qua. Energia Honest foi o terceiro e Estiloso o quarto. Completou o placar Balaco (Novellista). Grenadier, Flight At Night e Matto Nero chegaram depois.

Treinado por N. Canut, Jovem D'Alessandro assinalou 2:17.00 para a distância. Essa foi a sua oitava vitória em 53 corridas, sendo seu segundo êxito consecutivo na esfera clássica local - vez que ele vinha de vencer, em sua mais recente saída, o Clássico Pres. Cláudio Luiz Sperb.

Mais notícias

GP Latinoamericano: brasileiros são maioria dentre os pré-inscritos para vagas extras

OSAF divulgou lista dos pré-inscritos que postulam vagas eventualmente não preenchidas no starting gate do páreo. Dois 11 animais que compõem a lista, 8 são brasileiros.

Ler na íntegra

Criação: australianos contam com munição da Coolmore para todas as trincheiras, em 2018

Na temporada de monta que se avizinha, criação australiana terá à sua disposição três das principais promessas da corporação irlandesa – com características e genética para vingar, da velocidade ao fundo: Caravaggio, Churchill e Highland Reel.

Ler na íntegra

Comandante Dodge lidera dobrada da Coudelaria Família Monteiro em listed

Múltiplo ganhador clássico, filho de Dodge resistiu às investidas do faixa, Super Rapha, no Clássico Orsenigo (L).

Ler na íntegra