24 fev 2018 | 18:49:43

Turmalina Charm supera Índia do Iguassu em Cidade Jardim

Filha do nacional Plenty of Kicks, pertencente ao Stud Petisco, levantou a Prova Especial Raymond Naufal.


Turmalina Charm avançou com sucesso

Imagem: Marília Lemos

Páreo que encerrou a jornada sabatina (24) de Cidade Jardim, a Prova Especial Raymond Naufal, em 1.300m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Turmalina Charm, 4 anos, filha de Plenty of Kicks e Princiville (Romarin), de criação do Haras Charmville e propriedade do Stud Petisco.

Veloz, Presidência (Que Fenômeno) mandou-se para a dianteira. Été A Paris (Drosselmeyer) corria em segundo. Na curva, Basic Illusion progrediu, passando para terceiro e acossando Été A Paris. Ziska Blade (Blade Prospector) e Joana Bold (Bold Start) completavam o lote das cinco primeiras.

No giro para a reta de chegada, Presidência seguia firme na primeira colocação, enquanto Basic Illusion tentava avançar sobre a ponteira. Mais aberta, Índia do Iguassu, posicionada no fundo do pelotão por Valmir Rocha, já assegurava a terceira posição, em francos avanços, a meio de pista. Faltando 300 metros para o disco, Índia do Iguassu carregou sobre Presidência, tomando a ponta nos 200 finais.

Trazida por Maicon Silva, porém, Turmalina Charm emplacou arremate irresistível, quando a vitória da favorita parecia certa. Com desenvoltura, Turmalina Charm atacou Índia do Iguassu, sacando ½ corpo de vantagem. Basic Illusion (2 e ½) ficou com o terceiro, deixando Presidência (4 e ¾) e Amor de Mãe (6 e ½) no complemento do marcador.

A seguir: Holy Byblos, Ziska Blade, Été A Paris e Joana Bold.

João Gabriel Costa é quem responde pelo treinamento de Turmalina Charm, que obteve a sexta vitória em 19 corridas. Vencedora do Clássico Pres. Waldyr Prudente de Toledo (L) e da Prova Especial Donética, parou os relógios na marca de 1:17.28, com finais de 25.42 e 13.02.

De criação e propriedade do Stud São Francisco da Serra, Plenty of Kicks (Crimson Tide), sagrou-se o décimo primeiro tríplice coroado do Jockey Club Brasileiro, no ano de 2012. A vitória obtida no GP Presidente da República (gr.I) representa outro importante laurel da campanha. Além de Turmalina Charm, a vencedora de G3, Per-Piacere – e candidata à vitória no GP Diana (gr.I) do próximo fim de semana – figura como destaque de sua produção.

Mais notícias

Justiceiro Colt aproxima-se do recorde no GP Alfredo Grumser (G3)

Potro do Stud 5 Amigos voltou a exibir seus dotes de velocista de alto padrão.

Exclusiva Girl desacata os machos na Prova Especial Mossoró

Defensora do Haras Sweet Carol mantém ótimo desempenho na raia de areia

Kombi, de ponta a ponta, a melhor no Clássico Imprensa – Taça José Carlos Araújo

Potranca do Haras Santa Rita da Serra desacatou os machos, conquistou batismo clássico e deu manutenção à invencibilidade na areia.