18 fev 2019 | 12:05:50

Uma barbada para a eternidade: Winx vence a 30ª consecutiva

Craque australiana venceu, pela terceira vez, o Apollo Stakes (gr.II), para delírio de sua legião de fãs.


Winx segue tornando seus números cada vez mais impressionantes. 

Imagem: Sunshine Cost Daily

Ao vencer, pela terceira vez (2016, 2017 e 2019) o Apollo Stakes (em 1.400m na grama, para produtos de 3 e mais anos, disputado no sábado, em Randwick), Winx, 7 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R. G. Treweeke & Mrs. D. N. Kepitis, tornou-se o primeiro animal na história do turfe australiano (e um dos poucos, a nível mundial), a conquistar 30 primeiros lugares consecutivos.

O modo com que Winx tratou seus rivais foi, mais uma vez, rotineiro. Corrida de alcance, foi lançada por fora dos oponentes, na reta de chegada, fazendo deles o que bem entendeu. Com Hugh Bowman “up”, derrotou Happy Clapper (Teofilo) por 2 corpos e ¾. Egg Tart (Sebring) finalizou em terceiro.

Recebendo treinamento de Chris Waller, Winx chega à marca de 34 primeiros lugares em 40 saídas. Tida, por muitos, como o melhor PSI já criado na Austrália (“batalha” de opinião em que confronta, principalmente, os números e feitos obtidos por Black Caviar), soma nada menos que 22 vitórias em provas de G1.

Winx, que encerrará campanha ao final de 2019, percorreu a distância em 1:20.88.

Mais notícias

EUA: companhias leiloeiras norte-americanas vetam a utilização de bisfosfonatos em potros

Keeneland, Fasig-Tipton e ORBS permitirão que compradores testem produtos com menos de 4 anos para a presença de bisfosfonatos. Em exames positivos, o negócio poderá ser cancelado.

Lote repleto de ganhadores de G1 disputa mais de R$ 300 mil em prêmios na “Clássica”

Copa ABCPCC Clássica – Matias Machline (G1) apresenta campo do mais alto nível.

Copa ABCPCC Regional (L) recebe sete pré-inscrições

Páreo será disputado no próximo dia 20 de julho, em Curitiba, com bolsa aproximada de R$ 80 mil.