18 maio 2018 | 21:03:46

Uruguai: Coldplay bate Olympic Harvard na Batalla de Las Piedras

Filho do nacional Out of Control comandou dobrada brasileira na melhor corrida do dia.


Coldplay resistiu aos avanços de Olympic Harvard

Imagem: Transmissão H.R.U.

Nesta quinta-feira (18), em Las Piedras, produtos de 3 e mais anos disputaram o Gran Premio Batalla de Las Piedras (URU-gr.III), em 2.000m na pista de areia. Vitória do brasileiro Coldplay, 5 anos, filho de Out of Control e Rafaela Bela (Our Emblem), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Hulk.

Enquanto Pretor do Sul (Asidero), do Haras Bagé do Sul, ditava o ritmo da prova, Coldplay vigiava as movimentações do adversário na segunda colocação. Na última curva, da mesma maneira como Coldplay avançou francamente sobre Pretor do Sul, Oympic Harvard (por Drosselmeyer, do Haras Regina) arrancou por fora de Coldplay.

Por toda a reta final, o trio digladiou-se, numa disputa emocionante. No galão decisivo, Coldplay – com José M. Silva “up” – sacou ½ cabeça sobre Olympic Harvard, que formou a dupla. Pretor do Sul, a ½ corpo, finalizou em terceiro.

Mi Centinella (Capitano Corelli), do Stud Duplo Ouro, arrematou na quarta colocação, deixando Oggigiorno (por Pioneering, de criação do Haras Santarém) em quinto.

Treinado por Luis Antonio Signoretti, Coldplay passa a somar 10 vitórias em 37 saídas. Vencedor, no Brasil, dos Clássicos Breno Caldas (L) e Itajara (L), e no Uruguai do Clásico Bizancio Y Sloop, percorreu a distância na marca de 2:06.93.

Mais notícias

Mercado: reprodutoras e geração 2018 encerraram novembro, em Goffs

Leilões na Irlanda beiraram € 30 milhões de movimento.

Leilão extraordinário de coberturas da ABCPCC via Whatsapp

Coberturas de 20 garanhões serão receberão lances até o dia 11 de julho, às 18 horas.

Online levanta o Grande Prêmio Escorial (G3)

Múltiplo ganhador clássico do Stud Verde somou novo êxito clássico à sua campanha.