22 maio 2017 | 14:26:44

Uruguai: Explicación supera as mais velhas em listed race

Tríplice coroada juvenil do Cristal obteve sua primeira vitória em Maroñas


Explicacion venceu de ponta a ponta

Imagem: Maroñas Entertainment

Atração do fim de semana em Maroñas, no Uruguai, o Clásico América (L), em 1.400m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido pela brasileira Explicacion, 3 anos, filha de Wild Event e Tarimbada (Signal Tap), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de TBS Internacional.

Como de praxe, Explicacion mandou-se para o primeiro posto logo após a partida. E com Carlos Bueno conseguindo dosar, muito bem, o ímpeto da corredora na reta oposta, esta ainda estava "inteira" no tiro direto.

Na hora da verdade, Explicacion não deu qualquer chance às adversárias, para conquistar uma fácil vitória. No disco, a corredora trazia vantagem de 4 corpos e 1/2 sobre a múltipla ganhadora clássica local, Gran Taffeta. A argentina Unbridled Dancer (Exchange Rate) finalizou na terceira colocação.

Pensionista de Jean Rodriguez, Explicacion passa a contar com 6 vitórias em 10 corridas. Tendo iniciado sua campanha em Porto Alegre, a corredora sagrou-se tríplice coroada juvenil no Cristal ao vencer os Clássicos Armando F. G. Hofmeister, João Matas Soles e o GP Taça de Cristal (L), sem prejuízo, ainda, de uma vitória obtida no Clássico Oswaldo Aranha. Já em pistas uruguais, o principal êxito da corredora, até então, havia ocorrido na Polla de Potrancas disputada em Las Piedras no mês de janeiro.

Tempo de 1:23.24.

 

Mais notícias

Logo mais, embates imperdíveis no início da quádrupla coroa de Cidade Jardim

"Duelo com hora marcada", entre Dashing Court e Urso de Birigui; choque de ganhadoras de G1 no GP Barão de Piracicaba. Não perca!

George Washington retoma o caminho das vitórias no GP Doutor Frontin (G2)

Em preparativos para mais um GP Brasil, corredor do Stud Happy Again somou nova vitória clássica à campanha.

Latino 2017: Gladston e Venâncio buscam a glória no Chile

Experientes profissionais encilharão Deep End e Eleito no próximo domingo em Valparaíso