31 maio 2017 | 17:54:57

Uruguai: no melhor momento de sua campanha, Oggigiorno é bicampeão do Clásico Invasor

Brasileiro obteve terceira vitória consecutiva no hipódromo uruguaio


Oggigiorno venceu com facilidade

Imagem: Maroñas Entertainment

Atração das corridas promovidas no último fim de semana em Maroñas, no Uruguai, o Clásico Invasor, em 2.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, teve no brasileiro Oggigiorno; 5 anos, filho de Pioneering e Colette (Burooj), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Madelón y Lucía; o seu ganhador. Oggigiorno já havia vencido este mesmo páreo em 2015.

Com Fernando C. Oliveira “up”, Oggigiorno derrotou o argentino Legion Cat (Hurricane), pela notável margem de 5 de corpos na linha de sentença. Victory Danger (Soapy Danger) completou a trifeta.

Eistein Ft (Fui Também) e Free As Wind (Forestry) deram números finais ao marcador e fecharam a raia.

Pensionista de Pedro Hernández, Oggigiorno passa a preencher seu retrospecto de 18 corridas, com 7 vitórias. As 3 últimas corridas do castanho resultaram em conquistas, a saber: Clásico General Artigas (URU-gr.II), Gran Premio Municipal (URU-gr.II) além do êxito do último domingo. O Gran Premio Presidente de La Republica (gr.II) e o Clásico Las Piedras (L) também se destacam em seu turf record.

Tempo de 2:16.94.

Mais notícias

Epsom Derby: Galileo está presente nos pedigrees de 42% dos possíveis competidores

Após atualização da lista de potenciais participantes do Derby de Epsom, percentual de descendentes de Galileo, que poderão competir na prova, ratificam soberania do garanhão irlandês.

Noppo prevalece no teste para a Pegasus Brasil Sprint

Potro do Haras Cifra levantou a Prova Especial Moysés Lupion.

EUA: Itsinthepost vence G2; Buster Douglas e Some In Tieme fora do marcador

Corredor francês foi o melhor no San Luis Rey Stakes (gr.II), em Santa Anita Park