14 dez 2018 | 14:28:25

Valores promissores, Havaí e Alegria Afleet foram os melhores em Cidade Jardim

Representantes da geração 2015, animais dos Haras Basano e Old Friends conquistaram vitórias, para cima dos mais velhos, na capital paulista.


Destacados valores da geração 2015, Havaí e Alegria Afleet foram os melhores nomes, do último fim de semana, em Cidade Jardim.

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Joaquim Marques Lisboa (SP-L), em 1.300m na pista de grama macia (5m de cerca móvel), revelou êxito de Havaí, filho de Siphon e Cave (Dancer Man), de criação e propriedade do Haras Basano.

Vencendo, praticamente, de ponta a ponta, o conduzido de André Luis Silva derrotou seu companheiro de farda, Henrique Eight (Siphon), por 1 corpo e ¾. Ligeiramente atrasado em relação ao segundo, o ganhador de G1, Olímpico (Jeune-Turc) finalizou em terceiro. Loophole (por Pioneering, 2 e ¼) e Homero Strong (por Hinton Wells, por 9 e ¾) chegaram na sequência.

Treinado por Estanislau Petrochinski, Havai conquistou a quarta vitória em 8 saídas. Tempo de 1:16.32, com finais de 23.72 e 12.20.

Na prova correspondente, destinada às fêmeas, de 3 e mais anos, Alegria Afleet, filha de Redattore e Questa Afleet (Northern Afleet), de criação e propriedade do Haras Old Friends, levantou o Clássico Almirante Barroso (SP-L), em 1.300m na raia de grama (macia, com 5m de cerca móvel).

Com Jeane Alves “up”, Alegria Afleet girou para a reta de chegada lado a lado com a ponteira, Northern Town (Que Fenômeno). Com melhor ação, Alegria Afleet dominou a oponente nos últimos 250 metros. No disco, abriu 2 corpos e ¼ à frente de Northern Town. Em terceiro, finalizou Lovisin The Air (por T. H. Approval). Dutse (por Refuse To Bend, 4 e ½) e Kings Gate (por T. H. Approval, 4 e ¾) deram números finais ao marcador. A seguir, Nina Clara e Angelique Kerber.

Recebendo treinamento de Tiago Haidar, Alegria Afleet obteve a segunda vitória em 2 saídas. Relógios parados na marca de 1:16,96, com finais de 23.81 e 12.30.

Mais notícias

No apagar das luzes, melhor para Eliz do Jaguarete.

Corredora do Stud Jaguarete conquistou a Prova Especial Alberto Marchioni, assinalando ótima marca.

Copa ABCPCC Regional: added na sexta-feira e expectativa de mais de R$ 30 mil ao ganhador

Primeira parcela do added deverá ser paga até a próxima sexta-feira (17)

Rio Amazonas prevalece no Criterium Paranaense

Filho de Salto, pertencente ao Stud Yellow River, conquistou o Clássico Criadores (L).