18 fev 2018 | 18:43:53

Voando Sorrindo emplaca na Prova Especial Criolan

Filho do nacional Voando Baixo fez brilhar a farda do Stud Eternamente Rio.


Voando Sorrindo alcançou Essential Lord no último galão

Imagem: Gérson Martins

Um dos destaques da jornada deste domingo (18), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Criolan, em 1.000m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Voando Sorrindo, 3 anos, filho de Voando Baixo e Sorrisota (Choctaw Ridge), de criação da Coudelaria Pelotense e propriedade do Stud Eternamente Rio.

Essential Lord (Dubai Dust) e Emirates Sand (Emirates To Dubai) saíram em disputa pela primeira colocação. Voando Sorrindo apresentava-se em terceiro, com Casual Elegance (Yagli) aparecendo em quarto. O favorito Comandante Dodge (Dodge) disputava o quinto com The Speed (Skypilot).

Abordada a reta de chegada, Carlos Lavor colocou Voando Sorrindo para correr. De pronto o castanho abriu fogo para cima de Essential Lord, enquanto que Comandante Dodge apenas pulava no mesmo lugar. O companheiro de farda de Comandante Dodge, Super Rapha (Put It Back), porém, surgiu com boa ação a 300 metros do disco, para tentar salvar as poules do faixa.

Dali em diante, todavia, o páreo resumiu-se a movimentado duelo entre Essential Lord e Voando Sorrindo. Este, no galão decisivo, sacou vantagem mínima sobre o oponente. Em terceiro, Super Rapha (1). Completaram o marcador, empatados na quarta posição, Comandante Dodge (2 e ¼) e Lampião (Dubai Dust, 2 e ¼).

A seguir: Casual Elegance, The Speed, Kirô e Emirates Sand. Não correu: Imbativel Hulk.

Treinado por L. C. Costa, Voando Sorrindo obteve a terceira vitória em 5 corridas. Tempo de 56.28.

Filho de Ariosto, Voando Baixo revelou-se milheiro de escol. Ganhador, dentre outros páreos, do GP Presidente da República (gr.I), em Cidade Jardim, no ano 2000, veio a se revelar, na sequência, bem sucedido garanhão nacional – tendo em vista as escassas oportunidades recebidas. O vencedor do GP Major Suckow (gr.I), Barão da Cevada, e o ganhador de G3 em Dubai, Imperialista, apresentam-se como destaques de sua produção. Voando Sorrindo, por sua vez, dá-se ao luxo de contar com a fundamental Risota tanto no pedigree do pai, quanto na linha materna.

Voando Baixo desapareceu no ano de 2014.

Mais notícias

Royal Forestry: atropelada certeira no Derby Paranaense (L)

Corredor do Stud Fenômeno conquistou novo êxito clássico.

Ponsardin supera Dolce Gusto na Prova Especial Duplex

Corredor pertence à Coudelaria Baptista.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (19ª edição)

Sandro Paiva venceu no Hipódromo de Al Ain. Imagem: Divulgação Emirates Racing Authority DUBAI SANDRO PAIVA (S. Paiva) venceu duas carreiras essa semana em Dubai. O brasileiro foi para a foto no Hipódromo de Al Ain, com dois animais de propriedade da Liwa Stables. Atuando há alguns anos por lá, Paiva soma nesta temporada 3 primeiros lugares e nessa última semana foi a vez de... [continua ]