28 mar 2017 | 20:52:58

Washington receberá a 2ª Conferência Panamericana de Turfe

Evento será realizado entre 17 e 20 de maio na capital norte-americana


A II Conferência Panamericana de Turfe será recebida pela capital norte-americana, Washington

Imagem: Washington Post

Realizada pela primeira vez em 2015, a Conferência Panamericana de Turfe ganhará a sua segunda edição no próximo mês de maio. Entre os dias 17 e 20 daquele mês, Washington receberá o evento cuja versão inaugural (realizada em Nova York) recebeu mais de 300 representantes de 27 países diferentes. 

O Brasil será representado no evento pela superintendente da ABCPCC, Mayra Frederico, que já participara da primeira edição da conferência e ministrará apresentação sobre o tema antidoping. 

Promovida pelo Jockey Club (EUA) e pelo Latin American Racing Channel, a conferência terá em Belinda Stronach, presidente do Stronach Group, a sua principal oradora. O painel a ser apresentado por Belinda abordará ideias do Stronach Group acerca de desafios e oportunidades para a indústria turfística - tanto a nível doméstico, quanto internacional - bem como retomará a realização da primeira Pegasus World Cup - também respondida pelo Stronach Group -, atualmente figurando como a mais bem dotada prova do turfe internacional.

"O foco da conferência em 2017 novamente estará sobre a indústria turfística mundial, nossos desafios, oportunidades e como nós podemos trabalhar em conjunto para fortalecer o nosso esporte", afirma Pablo Kavulakian, diretor do Latin American Racing Channel.

"A colaboração dos nossos parceiros Stronach Group e Longines garante que cada um dos painés, de negócios e sociais, serão da mais alta qualidade e serão capazes de garantir uma experiência educacional, agradável e memorável para todos os nossos convidados", declara James Gagliano, presidente e CEO do Jockey Club (EUA). 

A conferência será iniciada com um coquetel no Grand Hyatt Hotel, em Washington. No dia seguinte, os participantes rumarão até Pimlico Racecourse para acompanhar a disputa do 142º Preakness Stakes (gr.I), a 2ª prova da tríplice coroa. 

O cronograma completo da conferência, bem como a relação completa de painéis e atividades, serão divulgados nas próximas semanas. 

Mais notícias

Pronta para o OSAF, Love Now conquista Grupo 2

Potranca do Stud Brave Heart venceu o Grande Prêmio Prefeito Fábio da Silva Prado (G2).

Firme e fácil, Miss Marcela dominou a Pegasus Brasil Ladies

Corredora de Roberto Belina foi a melhor no páreo das éguas.

O espetacular Consul American venceu mais uma

Aos 9 anos, velocista do Stud El Gibbor venceu a Prova Especial Joaquim Marques Lisboa.