23 set 2018 | 15:12:08

Wild Vip desbanca os machos no Clássico Governador do Estado (L)

Corredora de Alencar Zolin levou a melhor no embate destinado aos milheiros, no festival do GP Paraná.


Wild Vip venceu aos esbarros.

Imagem: Marília Lemos

Numa vitória de extrema autoridade, Wild Vip, 3 anos, filha de Kodiak Kowboy e Diamonds (Forestry), de criação do Haras Campar e propriedade de Alencar Zolin, deixou os machos para trás no Clássico Governador do Estado (L), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, disputado neste domingo (23), em Curitiba.

Luxo do Iguassu (Agnes Gold) e Jaffar (Shanghai Bobby), dos dois mais novos do lote, ditavam o ritmo do páreo. Enquanto Jaffar foi levado para a cerca externa, Luxo do Iguassu.permaneceu pelo interno da raia. Ultra-Rápido (Refuse To Bend) corria em terceiro, acionando Cefas do Jaguarete (Public Purse) e Wild Vip nos postos subsequentes.

Na cabeceira da curva, Jaffar traçou a diagonal e passou a carregar sobre Luxo do Iguassu. Abordado o tiro direto, não demorou para que Wild Vip surgisse, em franco arremate, por fora dos dois.

Exigida por Ivaldo Santana, Wild Vip não apenas dominou Jaffar, como passou a aumentar sua vantagem, galão a galão, na primeira colocação. Não dando qualquer confiança aos adversários, alcançou o espelho cerca de 7 corpos à frente de Jaffar, que resistiu na segunda colocação, em que pese os avanços de Liberty Corner (Setembro Chove), o terceiro colocado. Blessed Victory (Amigoni) e Ultra-Rápido deram números finais ao marcador.

Recebendo treinamento de Edgar Araújo, Wild Vip conquistou a terceira vitória em 7 saídas. No batismo clássico, Wild Vip assinalou 1:40.5 para a milha.

Mais notícias

Debaixo de chuva, Enable vence o Epsom Oaks (gr.I)

Potranca da Juddmote Farms pertence à primeira geração do reprodutor Nathaniel.

Loreley esnoba aumento da distância e brilha na Polla de Maroñas

Crioulo do Haras Santa Rita da Serra comandou ponta e dupla brasileira no páreo.

Em final de emoção, melhor para Bavaro Beach no GP Julio Cápua (gr.II)

Potro do Stud Quintella obteve seu batismo clássico.