10 Out 2017 | 13:52:59

Winx segue o script à risca e vence a vigésima primeira consecutiva

Filha de Street Cry acusou sobras para vencer o Turnbull Stakes (gr.I), em Flemington.

Winx: insuperável desde abril de 2015

Imagem: News Corp Australia

Se a presença de Winx na raia faz-se sinônimo de vitórias, a craque australiana conseguiu, no último sábado (7), voltar a impressionar, também, pela facilidade do êxito. Na vigésima primeira vitória consecutiva da campanha, a filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R. G. Treweeke & Mrs. D. N. Kepitis, venceu, aos esbarros o Turnbull Stakes (gr.I), em 2.000m na grama, para produtos de 3 e mais anos, em Flemington.

Sob o comando de Hugh Bowman, Winx vigiou de perto as movimentações adversárias até a abordagem da reta final. Na hora da verdade, a favorita de devolução disparou à frente dos oponentes. Quem mais conseguiu aproximar-se da ganhadora, Ventura Storm (Zoffany), alcançou o espelho 6 corpos e ½ atrás de Winx. Em terceiro, Humidor (Teofilo).

Contando com o treinamento de Chris Waller, Winx passa à marca de 25 primeiros lugares em 31 apresentações. Sem perder desde abril de 2015, Winx parou os relógios na marca de 2:02.07.

Mais notícias

Breeders’ Cup: criadores brasileiros têm até 31 de dezembro para credenciar garanhões

Inscrição dará direito à geração 2018 participar do festival norte-americano.

Ler na íntegra

Especial Leilão da Criação Nacional: Stud Birigui

Meu Rei: defensor ilustre da farda Imagem: Gérson Martins Um dos mais tradicionais turfistas de Cidade Jardim, Hélio Biscaro traduz sua paixão pelo turfe no Stud Birigui. Farda atuante nas corridas paulistas, o estabelecimento representa, também, o “berço” de excelentes corredores, que em 2017, por sinal, terão sua aquisição oportunizada ao grande público no Leilão da Criação Nacional ABCPCC. “O... [continua ]

Ler na íntegra

EUA: aos 6 anos, Tepin tem campanha encerrada

Bicampeã do Eclise Award de "Turf Female" não será coberta em 2017

Ler na íntegra