20 jun 2018 | 05:36:47

Without Parole, um Frankel, domina o primeiro dia do Royal Ascot

Tradicional festival britânico teve início ontem (19). Na data inaugural, 3 provas de graduação máxima.


Without Parole manteve-se invicto no St. James's Palace Stakes (gr.I).

Imagem: Reuters/The Sun

Teve início ontem (19) o Royal Ascot, principal festival do turfe britânico. De disputa secular (a primeira, em 1711), o meeting londrino contou com 4 provas de maior realce na jornada inaugural.

Without Parole, 3 anos, filho de Frankel e Without You Babe (Lemon Drop Kid), criado na Grã-Bretanha por John Gunther – também seu proprietário – reviveu a vitória obtida, pelo pai, no mesmo páreo, há 7 anos, ao conquistar o St. James’s Palace Stakes (gr.I), em 1.500m (aprox.) na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, com dotação de £ 538 mil.

Com Frankie Dettori “up”, Without Parole vigiou, de perto, o ritmo de U S Navy Flag (War Front), que por sua vez esmoreceu completamente, na reta final. Já Without Parole assumiu o protagonismo da prova a 400 metros do disco, para não mais abandonar o posto principal. Gustav Klimt (Galileo) avançou para formar a dupla, finalizando Wootton (Wootton Basset) em terceiro.

Treinado por John Gosden, Without Parole obteve a quarta vitória em 4 saídas. Percorreu a distância na marca de 1:38.64. Replay aqui.

Outro destaque de graduação máxima da programação, o Queen Anne Stakes (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para produtos de 4 e mais anos, com bolsa de £ 647 mil, teve no britânico Accidental Agent, 4 anos, filho de Delegator e Roodle (Xaar), de criação e propriedade de Mrs. R. F. Johnson Houghton.

Conduzido por Charles Bishop, derrotou o francês Lord Glitters (Whipper) por ½ corpo, em final de rigor. O 7 anos, múltiplo ganhador graduado, Lightning Spear (Pivotal) ficou com o terceiro posto. Recebendo o treinamento de Eve Johnson Houghton, Accidental Agent obteve a quinta vitória em 14 saídas. Tempo de 1:38.85. Replay aqui.

Blue Point, 4 anos, filho de Shamardal e Scarlett Rose (Royal Applause), criado na Irlanda pela Darley e pertencente à Godolphin, levantou o Kings Stand Stakes (gr.I), em 1.000m na raia de grama, para animais de 3 e mais anos, com dotação de £ 538 mil.

Pilotado por William Buick, Blue Point superou Battash (Dark Angel) por 1 corpo e ¾. Mabs Cross (Dutch Art) ficou com o terceiro posto. Lady Aurelia (Scat Daddy), que perseguia sua terceira vitória no Royal Ascot (e a segunda no páreo), teve de se contentar com a sétima colocação.

Treinado por Charlie Appleby, Blue Point chega a 6 vitórias em 13 saídas. No primeiro êxito de G1, parou os relógios no tempo de 58.14. Replay aqui.

Frankel, porém, não foi o único garanhão da Juddmonte Farms a fazer valer sua genética, no festival. Talvez a principal aposta – depois de Frankel – da criação do Príncipe Khalid Abdullah, Kingman “viu” Calyx, de sua primeira geração – na matriz New Orchid (Quest For Fame), de criação (GB) e propriedade da própria Juddmonte Farms, vencer o Coventry Stakes (gr.II), em 1.200m na grama, para produtos de 2 anos, com £ 150 mil de dotação.

Outra vitória da dupla Dettori & Gosden, Calyx bateu Advertise (Showcasing) por 1 corpo. Em terceiro, Sergei Prokofiev (Scat Daddy). Tempo de 1:13.51 para o ganhador, invicto em duas saídas. Replay aqui.

Mais notícias

Nota de falecimento : Carlos Eduardo Salles Vaz Guimarães

Na madrugada desta segunda-feira, 5 de setembro, faleceu, em São Paulo, Carlos Eduardo Salles Vaz Guimarães. Sócio fundador da Agência Paulista do Puro Sangue Inglês (APPS), criador, proprietário de cavalos de corrida, associado benemérito da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida e do Jockey Club de São Paulo. Figura proeminente do turge nacional, "Ka", como era... [continua ]

José Carlos Fragoso Pires – Missa de 7º dia

Hoje, dia 29 de outubro de 2020, às 19 horas, será realizada a missa de sétimo dia de José Carlos Fragoso Pires. O ex-presidente do Jockey Club Brasileiro e fundador do Haras Santa Ana do Rio Grande faleceu na última sexta-feira, 23 de outubro. Devido à pandemia do COVID-19, a missa será transmitida virtualmente através dos seguintes links: Instagram:www.instagram.com/paroquiasaojosedalagoa/  Facebook:www.facebook.com/psaojosedalagoa  ... [continua ]

De ponta a ponta, D'Yquem levanta o GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3)

Vencedora pertence à Coudelaria Fantastic.