07 out 2017 | 20:10:27

Xingu Thunder reina soberano entre os milheiros

Tordilho do Stud Galope venceu com autoridade o Clássico Alberto Santos Dumont (L).


Xingu Thunder venceu de ponta a ponta

Imagem: Marília Lemos

Derradeiro embate do calendário clássico paulista deste sábado (7), em Cidade Jardim, o Clássico Alberto Santos Dumont (L), em 1.600m na raia de grama pesada, para animais de 3 e mais anos, teve em Xingu Thunder, 5 anos, filho de Durban Thunder e Now Cat (Know Heights), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Galope, o seu ganhador.

Voluntarioso, Xingu Thunder assumiu a vanguarda - como de praxe - logo após a partida. À medida que seus adversários permitiram que o tordilho ditasse o ritmo da competição, a seu gosto, Xingu Thunder ingressou ainda inteiro na reta de chegada.

O múltiplo ganhador de G1 Frisson (Refuse To Bend), que retornava à distância da milha, arrematou para formar a dupla a 5 corpos e 1/2 do primeiro colocado, livrando ligeira vantagem sobre Snow Board (por Hard Buck, 5 e 1/2). Olympic Gulliver (por Roderic O'Connor, 6 e 3/4) e Anthony Quinn (por Elusive Quality, 7 e 3/4) nas quarta e quinta colocações, respectivamente. A seguir: Barão da Serra, The Buteler, Marechal (ARG) e Xambre Thunder.

Recebendo o treinamento de Delmar Lima Albres em Curitiba/PR, Xingu Thunder conquistou a quinta vitória (quarta clássica) em 16 corridas. Vencedor, na Gávea, dos Grandes Prêmios Conde de Herzberg (gr.II), José Buarque de Macedo (gr.III) e José Paulino Nogueira (gr.III), Xingu Thunder percorreu a milha na marca de 1:35.89.

 

Mais notícias

Atropelada espetacular de Senor Buscador para vencer a Saudi Cup (G1)

Filho de Mineshaft faturou sua primeira prova de G1.

Jolie Olímpica é o Animal do Ano no Troféu Mossoró 2019

Crioula do Stud TNT, recentemente exportada pelo Haras Regina, foi nome de destaque na premiação. Confirma os demais vencedores.

Nota de falecimento: Inacio Izkovitz

Inácio Iskovitz Imagem: Rsul Faleceu, neste sábado (30), Inácio Iskovitz. Turfista atuante e investidor da atividade, Inácio, que foi presidente do Jockey Club de Pelotas, notabilizou-se por meio da farda do Haras Princesa do Sul. O arenático recordista Autobelle; e The Last Emperor, recente ganhador do Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1), foram dois dos melhores, dentre seus inúmeros defensores.... [continua ]