25 ago 2018 | 17:28:15

Ziska Blade e Roi Rouge vencem provas especiais em Cidade Jardim

Provas Especiais Duque de Caxias e Roberto Reichert marcaram os pontos alto da sabatina.


Neste sábado (25), em Cidade Jardim, duas provas especiais foram disputadas.

Ziska Blade sacou cabeça sobre Flexa Dourada.

Imagem: Marília Lemos

Ziska Blade, 4 anos, filha de Blade Prospector e Natla (Joyeux Danseur), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Gentil, venceu a Prova Especial Duque de Caxias, em 1.100m na pista de areia (macia, pela variante), para éguas de 3 e mais anos.

Enquanto Presidência (Que Fenômeno) ditava o ritmo da competição, Ziska Blade disputava o segundo posto com Flexa Dourada (First American). Na reta de chegada, Presidência foi duplamente atacada, por Flexa Dourada e Ziska Blade. A 200 metros do disco, Ziska Blade e Flexa Dourada deixaram Presidência para trás e passaram a disputar a primeira colocação.

Na insistência de Antônio Mesquita, Ziska Blade sacou cabeça sobre Flexa Dourada. Kobe Beef Good (por T. H. Approval, 1 e ¼) finalizou em terceiro, com Presidência (1 e ¾) e Instincts (por Public Purse, 15 e ¾) completando o marcador.

Treinada por Adonir de Freitas Correia, Ziska Blade conquistou a oitava vitória em 18 saídas. Tempo de 1:03.86, com finais de 23.26 e 11.93.

Roi Rouge venceu em bonita atropelada.

Imagem: Marília Lemos

Páreos adiante, Roi Rouge, 5 anos, filho de Thompson Rouge e Rainha Rápida (Roi Normand), de criação do Haras Centauros do Sul e propriedade do Haras Valentin, conquistou a Prova Especial Roberto Reichert, em 1.400m na pista de grama (macia, com 7m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos.

Enquanto Marechal (Pure Prize) ditava o ritmo da competição, Leandro Henriques mantinha Roi Rouge na sétima colocação, afastado de qualquer briga. No tiro direto, quando todos aclamavam Visible (Skypilot) como ganhador, Roi Rouge surgiu em desenvolto arremate, a meio de pista.

Na linha decisiva, Roi Rouge sacou focinho sobre Visible, com Marechal finalizando em terceiro. Visible e Marechal, todavia, restaram desclassificados em razão dos prejuízos causados ao quarto colocado, Urrador (Mr. Nedawi), que foi alçado à segunda colocação. Assim, a ordem passou a vigorar com a seguinte configuração: Roi Rouge, Urrador, Visible e Marechal. Em quinto, Loophole (por Pioneering, 2 e ½).

Depois, Designated Driver e Cloud do Jaguarete.

Recebendo treinamento de Wanildo Garcia Tosta (Campinas/SP), Roi Rouge conquistou a nona vitória em 41 saídas. Relógios parado no tempo de 1:23.59, com finais de 22.79 e 11.98.

 

Mais notícias

Prestes a reaparecer, Arrogate segue na liderança do Ranking Longines

Tordilho da Juddmonte Farms, com rating de 134 libras, ocupa posto de melhor PSI do mundo na lista da IFHA.

High Chris impõe sua categoria no GP Professor Nova Monteiro (gr.III)

Defensor do Stud Quintella mantém-se invicto na raia de areia.

Com Hurricane Lane, Godolphin emplaca, pela primeira vez, nos 2 maiores Derbies da Europa

Filho de Frankel conquistou o Irish Derby (G1), em Curragh.