Banner Haras Regina Topo
13 Jan 2018 | 20:47:02

Zitrone Soda mantém invencibilidade na Prova Especial Mandaia

Farda do Stud Fenômeno brilhou na programação sabatina de Cidade Jardim.

Zitrone Soda segue sem conhecer derrota

Imagem: Marília Lemos

Destinada a éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial Mandaia, em 800m na pista de grama (macia, com 7m de cerca móvel), foi vencida por Zitrone Soda, 3 anos, filha de Blade Prospector e Peppermint Soda (Mensageiro Alado), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Fenômeno.

Largando por fora de todas as suas adversárias, Zitrone Soda mandou-se para a dianteira. Zeferino Moura Rosa não demorou, igualmente, para levar sua conduzida para o interno da raia. D’Enny Star (Silent Times) corria em segundo, com Basic Illusion (Unbridled Star), Grécia Central (Crafty C.T.) e Sunset Shimmer (Drosselmeyer) disputando o terceiro.

Terminado o prolongamento da reta de chegada, Zitrone Soda e D’Enny Star disputavam, emparelhadas, a primeira colocação. Grécia Central buscava aproximar-se. Exigida, na altura dos últimos 250 metros, Zitrone Soda desvencilhou-se de D’Enny Star, enquanto que Grécia Central, por fora delas, continuava descontando.

Mesmo diminuindo o ritmo nos lances decisivos, Zitrone Soda manteve ¾ de corpo de vantagem sobre Grécia Central. D’Enny Star 1 e ¾ ficou com a terceira colocação. Basic Illusion (3 e ¾) e Sunset Shimmer (3 e ¾) no complemento do marcador.

A seguir: Tobethere, Deitá e Marilyn.

Júlio César de Moura Rosa (Curitiba/PR) responde pelo treinamento de Zitrone Soda, agora dona de 4 vitórias em 4 atuações. Tempo de 43.69, com finais de 21.99 e 11.46.

Mais notícias

Absoluta, No Regrets é a nova tríplice coroada do turfe brasileiro

Corredora do Haras Doce Vale passou com louvor pelo GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I) e agora se junta a Indian Chris, Virginie, Be Fair e Old Tune

Ler na íntegra

Derby Day em Curitiba aproveitará páreos cancelados da última sexta-feira

Programado para o próximo domingo (24), segunda reunião mais importante do ano, no Tarumã, apresenta, na programação, os páreos que, por problemas de eletricidade, deixaram de ser corridos na sexta-feira (15).

Ler na íntegra

Etrusca desacata as mais velhas no GP Oswaldo Aranha (gr.II)

Defensor do Stud Globo aprovou a subida de distância até a milha e meia.

Ler na íntegra