Banner Haras Regina Topo
13 Jan 2018 | 18:47:02

Zitrone Soda mantém invencibilidade na Prova Especial Mandaia

Farda do Stud Fenômeno brilhou na programação sabatina de Cidade Jardim.

Zitrone Soda segue sem conhecer derrota

Imagem: Marília Lemos

Destinada a éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial Mandaia, em 800m na pista de grama (macia, com 7m de cerca móvel), foi vencida por Zitrone Soda, 3 anos, filha de Blade Prospector e Peppermint Soda (Mensageiro Alado), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Fenômeno.

Largando por fora de todas as suas adversárias, Zitrone Soda mandou-se para a dianteira. Zeferino Moura Rosa não demorou, igualmente, para levar sua conduzida para o interno da raia. D’Enny Star (Silent Times) corria em segundo, com Basic Illusion (Unbridled Star), Grécia Central (Crafty C.T.) e Sunset Shimmer (Drosselmeyer) disputando o terceiro.

Terminado o prolongamento da reta de chegada, Zitrone Soda e D’Enny Star disputavam, emparelhadas, a primeira colocação. Grécia Central buscava aproximar-se. Exigida, na altura dos últimos 250 metros, Zitrone Soda desvencilhou-se de D’Enny Star, enquanto que Grécia Central, por fora delas, continuava descontando.

Mesmo diminuindo o ritmo nos lances decisivos, Zitrone Soda manteve ¾ de corpo de vantagem sobre Grécia Central. D’Enny Star 1 e ¾ ficou com a terceira colocação. Basic Illusion (3 e ¾) e Sunset Shimmer (3 e ¾) no complemento do marcador.

A seguir: Tobethere, Deitá e Marilyn.

Júlio César de Moura Rosa (Curitiba/PR) responde pelo treinamento de Zitrone Soda, agora dona de 4 vitórias em 4 atuações. Tempo de 43.69, com finais de 21.99 e 11.46.

Mais notícias

Dubai: aos 8 anos, Heavy Metal vence o Round 1 do Al Maktoum Challenge

Filho de Exceed And Excel derrotou o favorito Thunder Snow com autoridade na principal prova da abertura do Carnival de Dubai.

Ler na íntegra

Logo mais tem Daffy Girl em ação na pista da Gávea

Colocada, pelos experts e turfistas de plantão, ao lado dos melhores animais já criados pelo Haras Santa Maria de Araras, Daffy Girl retomará sua campanha nesse domingo (5), no Jockey Club Brasileiro. A corredora de 4 anos é uma das 7 inscritas no Clássico Antonio Carlos Amorim (L), em 2.000m na pista de grama, para fêmeas de 3 e mais... [continua ]

Ler na íntegra

Chapa Jockey do Futuro vence as eleições no Jockey Club de São Paulo

Grupo encabeçado por Benjamin Steinbruch irá gerir o clube paulista no próximo triênio; posse será em 5 dias úteis

Ler na íntegra