Banner Haras Regina Topo
09 fev 2019 | 15:41:41

Zorro revela dotes de fundista na Prova Especial Viziane

Corredor do Haras Old Friends passou, com louvor, por teste de fôlego.

Zorro venceu com autoridade.

Imagem: Marília Lemos

Pela primeira vez acima dos dois quilômetros, Zorro, 4 anos, filho de Vettori e Byzange (Royal Academy), de criação e propriedade do Haras Old Friends, venceu, neste sábado (9), em Cidade Jardim, a Prova Especial Viziane, em 2.600m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos.

Na primeira metade da competição, Dinner Game (Signal Tap) e Mañana Poderosa (T. H. Approval) disputaram, num mano a mano, a primeira colocação – enquanto Zorro e Royal Forestry (Forestry) vigiavam, próximos, a dupla. Quando, porém, o ritmo do páreo intensificou-se, os papéis inverteram-se. Zorro assumiu a ponta, na cabeceira da curva, passando Royal Forestry a correr em segundo.

No tiro direto, Zorro resistiu, com sucesso, às investidas de Royal Forestry. Mesmo dando vantagem na escala de pesos ao potro, Zorro – sob condução de Valdir Souza – derrotou Royal Forestry com facilidade, por 4 corpos e ½. Mañana Poderosa (8 e ¾) foi o terceiro, finalizando Dinner Game (22 e ¼) em quarto.

Treinado pelo vitorioso Selmar Lobo, Zorro obteve a segunda vitória em 13 saídas. Tempo de 2:43.18, com finais de 25.67 e 13.65.

Mais notícias

Criação: Stellar Wind, a caminho de Galileo

Adquirida pela Coolmore no ano passado, campeã norte-americana terá genética posta em contato com o reprodutor número 1 do mundo.

Ler na íntegra

Dubai: North America brilha no Super Saturday e mostra forma para a World Cup

Filho de Dubawi venceu o Al Maktoum Challenge Round 3 (gr.I) e carimbou passaporte para a Dubai World Cup (gr.I).

Ler na íntegra

Cinco brasileiros alinharão para o Ramirez 2018

Hipódromo de Maroñas divulgou campo oficial da prova máxima, com as respectivas balizas. Além do atual vencedor, Gandhi di Job, os nomes de Gauche, Like Desire, Oggigiorno e Reality Bites cumprirão a representação brasileira no páreo. Moreno ocupa o posto de primeiro suplente.

Ler na íntegra