22/06/2013 - 18:07:13

Fixador desencabula no grupo I do GP Farwell


Fixador assumiu a liderança da geração em São Paulo ao vencer o GP Farwell

Ainda que novamente a reta de chegada não tenha sido lá das mais limpas para ele, Fixador, 2 anos, filho de Crafty C.T. e Nein (Know Heights), de criação do Haras Valente e propriedade do Stud Vicenza, faturou o Grande Prêmio Farwell (gr.I), em 1.600m na pista de grama (macia), disputado neste sábado (22), no Jockey Club de São Paulo.

Diferentemente do ocorrido quando da sua vitória no "perdedor", Alto-Quilate (Elusive Quality) assumiu a primeira colocação logo após a partida, aproveitando o bom balizamento. Cabos Blancos (Silent Name) e Enyemah (Hinton Wells) apareciam em briga pela segunda colocação, com o argentino, e favorito do páreo, Perfect Event (Wild Event), correndo em quarto.

Sem alterações nos principais postos, o lote passou pela curva e abordou a reta de chegada. Até mesmo pelo fato do train de corrida não ter sido dos mais exigentes, os ponteiros chegaram nos 500 finais em ótimo estado, sem que nenhum deles abdicasse do páreo - ao contrário de Perfect Event, já completamente batido. Fixador, por sua vez, sempre mantido por Antonio Correia Silva junto à cerca interna, vinha se juntar à briga nos derradeiros 300 metros, mas teve a passagem fechada por Alto-Quilate, ao passo que Jaspion Silent (Silen Name), mais por fora, emplacava forte atropelada.

Acontece que nos últimos 150 metros, novamente Fixador encontrou espaço para avançar, e assim engrenou uma forte estocada para cima de Jaspion Silent, que trazia a corrida praticamente ganha. E em mais um final bastante ecomocionante nos grupos I da tarde, Fixador sacou um pescoço de vantagem sobre Jaspion Silent, que perdeu um páreo "sem nome". Alto-Quilate (1 e 1/2) manteve o terceiro posto, com Cabos Blancos (2 e 1/4) e Klinsmann (Pioneering, 3 e 3/4) completando o placar. Depois: All Black, Raio Certo, Enyemah, Perfect Event, Lap Top e Armani.

Preparado em Curitiba por Márcio Ferreira Gusso, Fixador conta com duas vitórias em 4 apresentações, tendo sido este o seu primeiro sucesso na esfera clássica. Antes, além de uma vitória na estreia, o castanho havia finalizado em quinto no GP Pres. José de Souza Queiroz (gr.III) e em terceiro na Prova Especial Helíaco. Os relógios pararam em 1:35.64.

Confira aqui a vitória de Fixador, que foi um dos lotes apresentados no Leilão de Seleção da ABCPCC, promovido em 2012.



← Voltar


Voltar ao topo