14 jul 2018 | 07:39:44

Alpha Centauri segue encantando na Europa

Potranca de Niarchos Family venceu – novamente, aos esbarros – o Falmouth Stakes (gr.I).

Alpha Centauri somou nova vitória de G1 à campanha.

Imagem: Racing Fotos/TDN

Um dos nomes de destaque do turfe europeu em 2018, a potranca Alpha Centauri voltou a brilhar, ontem (13), na Grã-Bretanha. Sem qualquer dificuldade, venceu o Falmouth Stakes (gr.I), em 1.600m na pista de grama, com £ 200 mil de bolsa, disputado por fêmeas de 3 anos, em Newmarket.

Buscando a dianteira desde a largada, Alpha Centauri desvencilhou-se das adversárias, com notável facilidade, a partir da seta dos últimos 400 metros. Com Colm O’Donoghue “up”, derrotou Altyn Orda (Kyllachy) por 4 corpos e ½. Clemmie (Galileo) finalizou em terceiro.

Treinada por Jessica Harrington, Alpha Centauri obteve a quinta vitória em 8 saídas, sendo ela uma filha de Mastercraftsman e Alpha Lupi (Rahy), de criação e propriedade de Niarchos Family. Vinda de vencer o Irish 1000 Guineas (gr.I) e o Coronation Stakes (gr.I), percorreu a milha no tempo de 1:37.46.

Mais notícias

Conferência anual da IFHA será transmitida em tempo real nesta segunda-feira

Evento realizado em Paris abordará diversas pautas do turfe internacional.

Ler na íntegra

Na Prova Especial José Homem de Mello, melhor para Juju Popular

Filha do nacional Al Arab pertence ao Stud Figuron & Varanda.

Ler na íntegra

Uruguai: Sexy Reasons vence a Longines Cup. Friends of Gold em terceiro

Melhor égua do turfe uruguaio conquistou novo êxito, no meeting do Latinoamericano. Com percurso adverso, Friends of Gold finalizou na terceira colocação.

Ler na íntegra