05 abr 2017 | 20:39:15

Cancha reta: Zikade brilha em Carazinho

Filha de Silver Train levou a melhor no Grande Prêmio Haras Ponta Porã - Camil Georges


Zikade venceu em final de emoção

Imagem: CanchaReta.com/Neider Chagas

No último fim de semana, no Jockey Club Carazinhense, no Rio Grande do Sul, produtos de 2 anos foram à raia no Grande Prêmio Haras Ponta Porã - Camil Georges, em 500 metros, em regulamento próprio. Vitória, na final, de Zikade, filha de Silver Train e Mail Bag (Stuka), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Haras Mantovani.

Conduzida por B. Marques, Zikade prevaleceu em chegada emocionante. No disco, ela tinha apenas um pescoço à frente de Ótima Rollo (Tiger Heart), com Pensando Em Grana (Tiger Heart) finalizando na terceira posição, a pescoço da segunda colocada. 

Treinada por R. Bast, Zikade é o quarto produto da reprodutora Mail Bag. A terceira mãe de de Zikade, Pink Pajamas (The Minstrel), foi uma das melhores importações realizadas para o plantel do Haras São Pedro do Alto. Além do ganhador do GP ABCPCC (gr.I), Hyrat (Tsunami Slew), Pink Pajamas também produziu Decorpoealma (Benefice), que por sua vez originou a ótima Loving New (Choctaw Ridge). Vencedora dos Grandes Prêmios Barão de Piracicaba (gr.I) e Diana (gr.I) Loving New é mãe de Questing New (Romarin), que a exemplo da genitora, vencera o "Barão", na abertura da tríplice coroa de éguas em São Paulo. 

Ainda no movimentado fim de semana de Carazinho, outras duas provas de cancha reta foram disputadas. Yanci Spring, 3 anos, filho de Spring Halo e Razão Maior (Blade Prospector), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade de Luiz C. C. Martins venceu o Grande Prêmio João Carlos Ribeiro, também em 500 metros, mas aberto a produtos de 3 e mais anos. Condução de T. Salina e treinamento de C. Candoca. Já no Grande Prêmio Neri Silveira/Irmãos Bertoldi, em 450 metros, para animais de 3 e mais anos, prevaleceu Benny Lady, 3 anos, filha de Benny The Bull e Raise A Spring (Spring Halo), de criação do Haras Evany e propriedade do Stud SS. L. Bairros é o seu treinador e G. Montanha foi o jóquei.

 
Créditos dos vídeos: CanchaReta.com

Mais notícias

Copa ABCPCC Precocidade e Velocidade: prêmios serão pagos nesta semana

A ABCPCC recebeu os resultados do exame antidoping da Copa Precocidade e Velocidade cuja final foi disputada, no último dia 12 de março, no Jockey Club Brasileiro, não tendo havido quaisquer irregularidades identificadas pelo Laboratoire des Courses Hippiques (França). Assim sendo, a ABCPCC informa que realizará o pagamento das premiações de proprietários nesta semana.  

Às vésperas da Saudi Cup, Mandaloun é aclamado vencedor do Kentucky Derby

Novela envolvendo Medina Siprit chegou ao fim, com a sua desclassificação. Potro da Juddmonte, que aguarda, como favorito, a Saudi Cup, é o novo ganhador da mais importante prova para os animais de 3 anos dos Estados Unidos.

Em atropelada fulminante, Enólogo carimba passaporte para o GP Brasil

Filho de Drosselmeyer confirmou atuação de destaque no Derby para vencer bonita corrida