28 mar 2020 | 17:56:09

Cara Hermana, de ponta a ponta na Prova Especial Euphorie

Potranca vitoriosa pertence ao Stud Indian Joe.


André Luis Silva afaga Cara Hermana: vitória firme.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (28), em Cidade Jardim, potrancas de 2 anos disputaram a Prova Especial Euphorie, em 1.200m na pista de areia (leve, pela variante). Venceu, de ponta a ponta, Cara Hermana, filha de First American e Vacaciones (Rahy), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Indian Joe.

Apanhando bom pique de partida, Cara Hermana esfuziou na dianteira. Flashlight corria em segundo e a favorita Fanny do Jaguarete, após má largada, acionava em terceiro. Depois, a estreante On My Own – que também pulou com atraso.

Na reta final, Cara Hermana desgarrou um bocado, deixando a cerca livre para Fanny do Jaguarete. Ainda assim, Cara Hermana, quando ajustada por André Luis Silva, desvencilhou-se da adversária, a quem derrotou por 3 corpos e ½. On My Own e Flashlght, distantes, nas posições subsequentes.

Treinada por Lucas Quintana, Cara Hermana conquistou a segunda vitória em 4 saídas. Relógios parados na marca de 1:11.15, com finais de 24.62 e 12.81.

Mais notícias

Faça chuva ou faça sol, em primeiro Consul American

Inesgotável, velocista do Stud El Gibbor conquistou o GP Presidente Marcio Correa de Toledo (gr.III).

Japão: Kitasan Black encerra campanha com chave de ouro no Arima Kinen (gr.I)

Um dos melhores animais do turge japonês nas últimas temporadas, filho de Black Tide obteve a vitória que lhe faltava. O jóquei, Yutaka Taka, voltou a brilhar dias após receber condecoração da Federação Internacional de Autoridades Hípicas.

Pela segunda vez, Arrogate é aclamado o melhor do mundo. Arco, a melhor corrida.

Federação Internacional de Autoridades Hípicas condecorou, em Londres, o melhor animal e a melhor prova, do turfe internacional, em 2017. Arrogate voltou a liderar o ranking. Prix l’Arc de Triomphe (gr.I), também pela segunda vez, restou reconhecida como a prova mais qualificada do mundo.