27 jun 2021 | 17:41:56

Chegada espetacular abre a Copa dos Criadores: vitória de Hall Pass na Milha Areia – Sylvio Bertoli

Arenático do Stud Eterno Amor deu início ao festival, numa chegada eletrizante.


Hall Pass (arminho branco) venceu, em chegada eletrizante

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Logo nos seus primeiros lances, a Copa dos Criadores 2021 relevou-se festival dos mais movimentados. Prova inaugural do meeting, a Copa ABCPCC Milha – Sylvio Bertoli, em 1.600m na pista de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, com mais de R$ 44 mil, entre bolsa e added, em prêmios, marcou emocionante vitória de Hall Pass, 4 anos, filho de Wild Event e True Birkin (Silver Deputy), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Eterno Amor.

Original Cash foi a primeira a aparecer, no pulo de partida. Zanda, correndo em segundo, posicionava as duas fêmeas do lote nos dois postos principais. Go Petrus Go, forçando após uma má partida, passava para terceiro, na altura dos últimos 1.300 metros, sobrando Jackson Story, pelos paus, em quarto e o favorito Hector Gold, sempre “balançado”, em quinto.

Marcelo Gonçalves observava o train veloz, a bordo de Hall Pass, na sétima e penúltima colocação – à frente, somente, de Jaguar Preto.

Na abordagem à reta final, Original Cash desprendeu-se de Zanda, que passava a receber o ataque de Westbrook. A líder mantinha cerca de expressivos 4 corpos, no primeiro posto, enquanto de trás avançavam Jackson Story, Hall Pass (fazendo tudo por dentro) e Jaguar Preto (bem aberto). Esses 3 juntaram-se a Zanda e West Brook, fazendo com que uma fileira de 5 animais partisse, em bloco, para cima de Original Cash.

O pelotão alcançou a seta dos últimos 100 metros sem que fosse possível apontar quem seria, àquela altura, o ganhador do páreo. Com melhor ação, contudo, Hall Pass destacou-se nos movimentos derradeiros, derrotando Jackson Story por ½ corpo. Zanda, a apenas ¾ de corpo, foi a terceira, finalizando Jaguar Preto, a 1 corpo, em quarto. O quinto, Westbrook, alcançou o espelho a menos de 3 corpos do vencedor.

Depois, Original Cash, Hector Gold e Go Petrus Go.

Treinado por Roberto Morgado Neto, Hall Pass conquistou sua 5ª vitória em 14 corridas. Tempo de 1:39.70.

Mais notícias

Gun Runner congela os cronômetros em exercício para a Pegasus World Cup

Alazão da Three Chimneys exibiu forma estupenda em trabalho produzido na pista de Fair Grounds.

Ajustada Agena mantém série invicta, em São Paulo

Potranca do Haras do Morro venceu o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).

Cem vezes G1, cem vezes Galileo

Desparecido em meados de 2021, maior reprodutor PSI do Século XXI alcançou, com a vitória de Content, no Yorkshire Oaks, seu 100º produto individual vencedor de G1.