07 mar 2017 | 01:35:10

Chronnos segue o script à risca e dá show na Prova Especial Groove

Velocista do Haras Sweet Carol foi um dos melhores produtos deixados por Elusive Quality no Brasil


Corredor de exceção, Chronnos voltou a deixar seus adversários "na saudade"

Imagem: Gérson Martins

Atração da "noturna" dessa segunda-feira (6) no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Groove, em 1.200m na pista de areia, pela variante, foi amplamente dominada pelo favorito Chronnos, 5 anos, filho de Elusive Quality e Sweet Kentucky (Put It Back), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Pela cerca interna, Tina Onassis (Christine's Outlaw) foi a primeira a aparecer na largada. Chronnos, mais aberto, postulava o segundo juntamente de Incertitude (Linngari) e mais Coração de Ouro (Bold Start). Logo na cabeceira da variante, porém, Chronnos já havia se firmado em segundo, passando, então, a avançar sobre Tina Onassis. 

Sem surpresas, Chronnos virou a puro galope ao lado de Tina Onassis no ingresso à reta de chegada. Ainda com Ilson Correa de posição alta, o castanho dominou sua oponente ao natural, na seta dos 400 finais - e dali em diante somente fizera aumentar sua vantagem na primeira colocação.

Num êxito de retumbante autoridade, Chronnos derrotou Tina Onassis por 7 corpos e 3/4. Special Envoy (por Redattore, 8) foi o terceiro, finalizando Shinkansen (por Artax, 8 e 3/4) e Kamal (por First American, 9 e 3/4) no complemento do placar.

Depois chegaram Odorico, Incertitude, Coração de Ouro e Peter Luger.

Mantido em excelente estado por Adélcio Menegolo (Friburgo/RJ), Chronnos passou os 1.200 metros em 1:12.69. Dono de 12 vitórias em 18 corridas, o velocista coleciona os troféus do Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (gr.III, duas vezes), Clássicos Luiz Gurgel do Amaral Valente - Taça Criação Paranaense (L, duas vezes), Thomaz Teixeira de Assumpção Junior (L) e da Prova Especial Eulógio Morgado. 

Mais notícias

Nota de Falecimento: Adail Oliveira

Há tempos com a saúde debilitada, desde um AVC sofrido em 2007, o ex-jóquei e treinador Adail Oliveira acabou não resistindo e falecendo na manhã deste sábado, 11 de fevereiro.

No Cristal, o Protetora do Turfe "da volta por cima"

Em final de semana para lá de especial, Hipódromo do Cristal promove sua tradicional corrida e conta com muitos motivos para se comemorar.

Em final de emoção, Tamara conquista batismo clássico e vence G2

Filha do nacional Setembro Chove, que pertence ao Stud Red Quintella, conquistou o GP Conde Silvio Alvares Penteado (G2).