07 mar 2017 | 01:35:10

Chronnos segue o script à risca e dá show na Prova Especial Groove

Velocista do Haras Sweet Carol foi um dos melhores produtos deixados por Elusive Quality no Brasil


Corredor de exceção, Chronnos voltou a deixar seus adversários "na saudade"

Imagem: Gérson Martins

Atração da "noturna" dessa segunda-feira (6) no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Groove, em 1.200m na pista de areia, pela variante, foi amplamente dominada pelo favorito Chronnos, 5 anos, filho de Elusive Quality e Sweet Kentucky (Put It Back), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Pela cerca interna, Tina Onassis (Christine's Outlaw) foi a primeira a aparecer na largada. Chronnos, mais aberto, postulava o segundo juntamente de Incertitude (Linngari) e mais Coração de Ouro (Bold Start). Logo na cabeceira da variante, porém, Chronnos já havia se firmado em segundo, passando, então, a avançar sobre Tina Onassis. 

Sem surpresas, Chronnos virou a puro galope ao lado de Tina Onassis no ingresso à reta de chegada. Ainda com Ilson Correa de posição alta, o castanho dominou sua oponente ao natural, na seta dos 400 finais - e dali em diante somente fizera aumentar sua vantagem na primeira colocação.

Num êxito de retumbante autoridade, Chronnos derrotou Tina Onassis por 7 corpos e 3/4. Special Envoy (por Redattore, 8) foi o terceiro, finalizando Shinkansen (por Artax, 8 e 3/4) e Kamal (por First American, 9 e 3/4) no complemento do placar.

Depois chegaram Odorico, Incertitude, Coração de Ouro e Peter Luger.

Mantido em excelente estado por Adélcio Menegolo (Friburgo/RJ), Chronnos passou os 1.200 metros em 1:12.69. Dono de 12 vitórias em 18 corridas, o velocista coleciona os troféus do Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (gr.III, duas vezes), Clássicos Luiz Gurgel do Amaral Valente - Taça Criação Paranaense (L, duas vezes), Thomaz Teixeira de Assumpção Junior (L) e da Prova Especial Eulógio Morgado. 

Mais notícias

Em recorde, Willie Hobbo vence a Prova Especial Cidade de Curitiba

Defensor do Stud My Hero Dad prevaleceu no melhor páreo do dia, na capital paranaense.

Orario Pubblico supera Sédulus na Prova Especial Teothonio Piza Lara

Fundista defende a farda do Stud J.C.R.

Turfe 2018: do clube à indústria

por Sérgio Barcellos.