07 nov 2023 | 22:28:00

Coberturas mais valorizadas do mundo, Dubawi e Frankel cobrirão a £ 350 mil

Garanhões da Darley e Juddmonte representam os serviços mais valorizados, dentre os reprodutores PSI em atividade, no mundo.


Frankel: resultados cada vez mais brilhantes.

Imagem: Juddmonte Farms (Divulgação)

Nomes que dispensam apresentações, Dubawi e Frankel compartilharão, em 2024, das coberturas mais valorizadas do mundo.

De acordo com publicação de Kitty Trice, no website da Blood Horse, os garanhões - sediados na Inglaterra - terão seus serviços comercializados por £ 350 mil (mais de R$ 2 milhões), no ano que vem. 

Numa temporada bastante prolífica (vide, dentre outros, os resultados de Inspiral, recente ganhadora da Breeders' Cup Filly & Mare Turf), Frankel (atualmente com 15 anos) atingiu, em 2023, a marca de 33 ganhadores individuais de G1. O filho de Galileo, que cobre desde 2013, no Banstead Manor Stud, vinha tendo suas coberturas comercializadas por £ 275 mil.

Já Dubawi (filho de Dubai Millenium, encontra-se com 21 anos) teve mantido o valor de £ 350 mil, já praticado em sua carta de monta de 2023. O garanhão da Darley (serve no Dalham Hall Stud) ultrapassou a marca de 30 stakes winners, na temporada, e conta com 57 ganhadores individuais de G1 - dentre os quais Master of The Seas, que, no mais recente final de semana, venceu a Breeders' Cup Mile.

 

Mais notícias

Quero Te Mucho conquista batismo clássico, em Cidade Jardim

Filho do nacional Going Somewhere venceu, para o Haras Phillipson, o Clássico Conselheiro Antônio da Silva Prado (L).

Knowing abandona o perdedor na Prova Especial Virginie

Páreo teste para o Grande Prêmio Diana (gr.I) de março, a Prova Especial Virginie, em 2.000m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, foi disputada nesse sábado (11) na Gávea. Vitória da - até então perdedora - Knowing, filha de Roderic O'Connor e Miss Mandie (Know Heights), de criação e propriedade do Stud Capitão.

O Clássico Criação Nacional é de Rainbow Lius

Filho do nacional Setembro Chove rendeu nova vitória a Luiz Henrique F. dos Santos, na jornada gaúcha.