Coberturas mais valorizadas do mundo, Dubawi e Frankel cobrirão a £ 350 mil
Garanhões da Darley e Juddmonte representam os serviços mais valorizados, dentre os reprodutores PSI em atividade, no mundo.

Frankel: resultados cada vez mais brilhantes.
Imagem: Juddmonte Farms (Divulgação)
Nomes que dispensam apresentações, Dubawi e Frankel compartilharão, em 2024, das coberturas mais valorizadas do mundo.
De acordo com publicação de Kitty Trice, no website da Blood Horse, os garanhões - sediados na Inglaterra - terão seus serviços comercializados por £ 350 mil (mais de R$ 2 milhões), no ano que vem.
Numa temporada bastante prolífica (vide, dentre outros, os resultados de Inspiral, recente ganhadora da Breeders' Cup Filly & Mare Turf), Frankel (atualmente com 15 anos) atingiu, em 2023, a marca de 33 ganhadores individuais de G1. O filho de Galileo, que cobre desde 2013, no Banstead Manor Stud, vinha tendo suas coberturas comercializadas por £ 275 mil.
Já Dubawi (filho de Dubai Millenium, encontra-se com 21 anos) teve mantido o valor de £ 350 mil, já praticado em sua carta de monta de 2023. O garanhão da Darley (serve no Dalham Hall Stud) ultrapassou a marca de 30 stakes winners, na temporada, e conta com 57 ganhadores individuais de G1 - dentre os quais Master of The Seas, que, no mais recente final de semana, venceu a Breeders' Cup Mile.
Mais notícias

Mercado: Salto Olímpico e January Jones seguem para a Ásia
Algumas semanas após Esfinge ter sido adquirida por investidores japoneses, outros dois animais PSI criados no Brasil tiveram seladas as suas negociações junto a proprietários asiáticos. Em operações intermediadas pela Agência TBS, Salto Olímpico e January Jones seguirão suas respectivas carreiras - ele de corredor, e ela de matriz - na Ásia.

Double Talk supera Cônsul American na Gávea
Uma das atrações deste domingo (12), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial African Boy, em 1.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Double Talk, 4 anos, filha de Wild Event e French Riviera (Lode), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.