24 fev 2017 | 18:27:49

Coldplay e Fustic dão as cartas no Uruguai

O último fim de semana voltou a revelar resultados bastante interessantes para a criação brasileira em terras uruguaias. Entre Maroñas e Las Piedras, Coldplay e Fustic obtiveram vitórias importantes para as suas respectivas campanhas no país.

Fustic obteve a sua mais importante vitória até aqui ao levantar o "Selecion" em Las Piedras
Imagem: Ovacion Digital

Vindo de formar a dupla no Gran Premio Pedro Piñeyrúa (gr.I), Coldplay (por Out of Control, de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Hulk) obteve, no último sábado (11) o seu primeiro êxito no Uruguai. Foi no Handicap Especial Mascagni, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos.

Com Everton Rodrigues "up", Coldplay derrotou Linneo (A Little Warm) pela margem de 1 corpo e 1/4 no disco. O também brasileiro Agion do Jaguarete (por Public Purse, de criação do Stud Jaguarete), múltiplo ganhador clássico em Maroñas, foi o terceiro.

Apresentado por Luis Antonio Signoretti, Coldplay obteve a sua sétima vitória em 15 saídas. Ganhador, no Brasil, dos Clássicos Breno Caldas (L) e Itajara (L), Coldplay assinalou o tempo de 1:35.59.

Um dia depois, Fustic, filha do precoce, e recentemente, desaparecido Quick Road e Fui (Royal Academy), de criação da Fazenda e Haras Calunga e propriedade do Stud Crespi, ingressou na pista de Las Piedras para vencer o Gran Premio Selecion, em 2.000m na pista de areia, para potrancas de 3 anos.

Na ausência da ganhadora da Polla local, a também brasileira Explicacion, Fustic obteve êxito de firmeza para cima de Isabel La Catolica (Smarty Jones). Com Julio C. Méndez "up", Fustic derrotou a oponente por expressivos 4 corpos no disco. Bridget Jones (Smarty Jones) foi a terceira, com a brasileira Hastquina (por Linngari, de criação do Haras Di Cellius) finalizando em quarto.

Inscrição certeira de Sergio Dornelles, Fustic passa a somar duas vitórias em 5 apresentações produzidas no Uruguai. Relógios parados na marca de 2:06.60.

Mais notícias

English Major retoma o caminho das vitórias

Corredor de Black Opal Stud conquistou o Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (L).

Ler na íntegra

Easiest Way dá show no Clássico Antonio Carlos Amorim (L).

Primeiro clássico do dia, na Gávea, ficou com a filha de Adriano, pertencente ao Haras Santa Maria de Araras.

Ler na íntegra

Say It Again confirma favoritismo no GP Marciano de Aguiar Moreira (gr.II)

Corredora do Haras São José da Serra descende da excepcional Sweet Honey.

Ler na íntegra