21 nov 2023 | 22:47:26

Com 478 primeiros lugares no ano, Francisco Leandro bate recorde sul-americano

Bridão brasileiro alcançou seu recorde nesta terça-feira, em La Plata.


Leandro, com 478 vitórias, é o novo recordista sul-americano.

Imagem: Diario Democracia

Nesta terça-feira (21), no Hipódromo de La Plata, Francisco Leandro tornou-se o novo jóquei recordista de vitórias, numa única temporada, na América do Sul. O brasileiro, ao conduzir Preservada ao disco, na 13ª corrida da jornada, atingiu a marca de 478 primeiros lugares, em 2023 - superando a marca de Jorge Ricardo, com 477 primeiros lugares.

Com 6 montarias na reunião, Leandro iniciou seu último sprint, rumo ao recorde, ao pilotar Noche Plateada, na corrida inaugural. Depois, vieram os êxitos de La Sirenita (8ª prova) e, por fim, de Preservada, na penúltima corrida do dia.

Destaque absoluto dentre os jóqueis radicados na Argentina, Leandro chega à marca recorde 10 anos após ter se transferido para o país vizinho. De lá para cá, sem prejuízo de inúmeras vitórias de graduação máxima e corredores de destaque em seu curriculum, o piloto já venceu 6 estatísticas (é o virtual vencedor, aliás, da sua sétima) e, por 4 vezes, recebeu o Olímpia de Plata - honraria entregue pelo Circulo de Periodistas Deportivos aos destaques do esporte argentino, em diferentes modalidades, ao final de cada temporada.

 

Mais notícias

Porto Alegre: Odin, um Tokay, vence o Clássico Presidente Raul Bastian

Defensor de Stud Quattro Mori & Stud Vsb venceu a melhor prova do dia.

Um galope de saúde para Cara Hermana no Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L)

Potranca do Stud Indian Joe não encontrou qualquer dificuldade para manter invencibilidade na areia – e conquistar batismo clássico.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (41ª edição)

Batalhando e vencendo, nos EUA, Thiago Canuto foi para a foto com Hink's Paladin. Imagem: Belterra Park ESTADOS UNIDOS THIAGO CANUTO (T. Canuto): Atuando em Belterra Park, Thiago teve mais uma semana vitoriosa. No dia 6, por ocasião do sexto páreo, com Hink's Paladin, o brasileiro venceu bela carreira, batendo por 3 corpos a segunda força da disputa, Dudley. LUAN MACHADO... [continua ]