22 nov 2023 | 01:47:26

Com 478 primeiros lugares no ano, Francisco Leandro bate recorde sul-americano

Bridão brasileiro alcançou seu recorde nesta terça-feira, em La Plata.


Leandro, com 478 vitórias, é o novo recordista sul-americano.

Imagem: Diario Democracia

Nesta terça-feira (21), no Hipódromo de La Plata, Francisco Leandro tornou-se o novo jóquei recordista de vitórias, numa única temporada, na América do Sul. O brasileiro, ao conduzir Preservada ao disco, na 13ª corrida da jornada, atingiu a marca de 478 primeiros lugares, em 2023 - superando a marca de Jorge Ricardo, com 477 primeiros lugares.

Com 6 montarias na reunião, Leandro iniciou seu último sprint, rumo ao recorde, ao pilotar Noche Plateada, na corrida inaugural. Depois, vieram os êxitos de La Sirenita (8ª prova) e, por fim, de Preservada, na penúltima corrida do dia.

Destaque absoluto dentre os jóqueis radicados na Argentina, Leandro chega à marca recorde 10 anos após ter se transferido para o país vizinho. De lá para cá, sem prejuízo de inúmeras vitórias de graduação máxima e corredores de destaque em seu curriculum, o piloto já venceu 6 estatísticas (é o virtual vencedor, aliás, da sua sétima) e, por 4 vezes, recebeu o Olímpia de Plata - honraria entregue pelo Circulo de Periodistas Deportivos aos destaques do esporte argentino, em diferentes modalidades, ao final de cada temporada.

 

Mais notícias

Um olho na raia, outro no céu: o ingrediente metrológico do GP São Paulo 2020

Última prova de grupo I do calendário nacional, em 2020, páreo máximo do turfe paulista é realizado em edição atípica que ganhou, porém, com campos frondosos. Condições metrológicas e de pista são interrogações para os apostadores.

II Conferência Panamericana de Turfe começa amanhã em Washington

Evento receberá turfistas, e expositores, de todo mundo nos seus 4 dias de duração

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (86ª edição)

Silvestre de Sousa: retorno, em alto estilo, às corridas inglesas. Imagem: Edward Whitaker/Racing Post INGLATERRA SILVESTRE DE SOUSA: Retornando às competições, após cumprir suspensão aplicada em Hong Kong, Silvestre de Sousa não tardou a demonstrar o motivo de ter sido ele um dos mais vitoriosos jóqueis do turfe britânico, na última década. Campeão de estatística, vencedor de provas de G1 e tendo emprestado... [continua ]