21 abr 2020 | 18:36:19

Com “cheiro” de tríplice coroada, Cristal retoma corridas na sexta-feira

Jockey Club do Rio Grande do Sul promoverá jornada composta por 11 corridas. Ête Kaluanã corre pela conquista da tríplice coroa de fêmeas.


Ete Kaluanã é candidata à tríplice coroa.

Imagem: Divulgação JCRS (Arquivo)

Na próxima sexta-feira (24), em Porto Alegre, o Hipódromo do Cristal realizará sua primeira jornada turfística, desde a paralisação forçada pela pandemia do Covid-19. 

A aguardada reunião será promovida com a adoção das medidas de segurança e distanciamento exigidas pela situação e decretos correlatos. A exemplo do que vem ocorrendo nas praças que prosseguiram com a realização de corridas, o Hipódromo do Cristal não receberá público, permitindo a presença, apenas, dos profissionais indispensàveis à jornada. 

Na retomada de suas corridas, o Jockey Club do Rio Grande do Sul será palco de uma movimentada reunião. Além da versão local do Derby, Ête Kaluanã correrá pela tríplice coroa de potrancas, depois de obter duas facílimas vitórias, nas duas provas iniciais. 

A filha de Adriano e Twice So Nice (Wild Event), de criação do Stud Itaara e propriedade de Alberto Tiellet Miorim, é uma das inscritas no GP Hipódromo dos Moinhos de Vento, em 2.000m na areia, para fêmeas de 3 anos. Fará frente a 5 adversárias.

Já o GP Derby Riograndense, em 2.400m na areia, para animais de 3 anos, reunirá, em seu lote, Chacabuco, Caçapa, Não Me Toque, Type Stripes, Mon Ami, Adriansassy, Haja Coração e Caetano de Serra.

Clique aqui para acessar o programa oficial.

Mais notícias

Grécia Central leva a melhor na Prova Especial Emabruk

Adaptada às distâncias curtas, potranca do Haras Cifra conquistou novo êxito

Cody Dorman, Cody's Wish e os mistérios da vida

Dois dias após bicampeonato do corredor da Godolphin na Breeders' Cup Mile, homenageado faleceu, aos 17 anos. História marcante e transformadora, que não há de terminar por aqui.

Na segunda-feira pós GP Brasil, o I Seminário de Turfe Brasileiro

Evento será realizado no Salão de Eventos do Jockey Club Brasileiro.