24 fev 2017 | 19:59:50

Com seus mais de 600 quilos, Fato vence o GP Turfe Gaúcho

Foi realizada nesse fim de semana, em Porto Alegre, a 49ª versão do Grande Prêmio Turfe Gaúcho. A prova, em 700 metros, para produtos de 2 anos, com regulamento próprio, teve suas seletivas sendo disputadas ontem (28) e hoje, no domingo, Fato, filho de Adriano e Needle Effect (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Alegretense, venceu a grande final.


De porte avantajado, Fato tornou-se o 49º ganhador do Grande Prêmio Turfe Gaúcho
Imagem: Jefferson Bernardes/Divulgação JCRS

Conduzido por Everton Rodrigues - hoje radicado no turfe uruguaio -, Fato (que pesou nada menos que 610 quilos para a competição) postulou a primeira colocação desde a largada. Fato Real (Adriano), Perfect Bullet (Benny The Bull) e Argona (Benny The Bull) corriam embolados, também em briga pela dianteira.

Definindo-se em primeiro na altura dos 500 finais, Fato seguiu aparando os avanços adversários até o disco. No espelho, Fato tinha 1 corpo de vantagem sobre Perfect Bullet, com Fato Real e Argona finalizando nas posições subsequentes. 

Treinado em Alegrete/RS por A. Maciel, Fato registrou a marca recorde de 41.20 para a distância dos 700 metros no Cristal.

Mais notícias

Copa dos Criadores: inscrição tardia do produto – aos 2 anos – poderá ser realizada até 31/10/2020

Nova redação do regulamento da Copa dos Criadores permitirá, já em 2020, que produtos de 2 anos – inclusive aqueles adquiridos em leilões – sejam inscritos até o dia 31/10/2020.

Tinindo, Concentré conquista o "bi" na Prova Especial Teothonio Piza Lara

Fundista do Stud Ceprano é filho do nacional Dídimo.

London Moon: soberano no GP Jockey Club Brasileiro (G1) – Haras Santa Rita da Serra

Super craque do Haras Anderson segue invicto e, agora, contando com vitória de G1 no retrospecto.