24 fev 2017 | 16:59:50

Com seus mais de 600 quilos, Fato vence o GP Turfe Gaúcho

Foi realizada nesse fim de semana, em Porto Alegre, a 49ª versão do Grande Prêmio Turfe Gaúcho. A prova, em 700 metros, para produtos de 2 anos, com regulamento próprio, teve suas seletivas sendo disputadas ontem (28) e hoje, no domingo, Fato, filho de Adriano e Needle Effect (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Alegretense, venceu a grande final.


De porte avantajado, Fato tornou-se o 49º ganhador do Grande Prêmio Turfe Gaúcho
Imagem: Jefferson Bernardes/Divulgação JCRS

Conduzido por Everton Rodrigues - hoje radicado no turfe uruguaio -, Fato (que pesou nada menos que 610 quilos para a competição) postulou a primeira colocação desde a largada. Fato Real (Adriano), Perfect Bullet (Benny The Bull) e Argona (Benny The Bull) corriam embolados, também em briga pela dianteira.

Definindo-se em primeiro na altura dos 500 finais, Fato seguiu aparando os avanços adversários até o disco. No espelho, Fato tinha 1 corpo de vantagem sobre Perfect Bullet, com Fato Real e Argona finalizando nas posições subsequentes. 

Treinado em Alegrete/RS por A. Maciel, Fato registrou a marca recorde de 41.20 para a distância dos 700 metros no Cristal.

Mais notícias

Torquator Tasso leva o Arco para a Alemanha

Filho de Adlerfurg rendeu nova vitória à criação alemã no Prix l'Arc de Triomphe (G1).

Irlanda: Pat Smullen falece, aos 43 anos de idade

Jóquei irlandês, vencedor de 9 estatísticas em seu país e vitórias em provas de renome, sucumbiu na batalha contra um câncer no pâncreas.

Fiona do Jaguarete, a melhor na Prova Especial Tirolesa

Defensora do Stud Jaguarete venceu, em final de emoção.