24 fev 2017 | 19:59:50

Com seus mais de 600 quilos, Fato vence o GP Turfe Gaúcho

Foi realizada nesse fim de semana, em Porto Alegre, a 49ª versão do Grande Prêmio Turfe Gaúcho. A prova, em 700 metros, para produtos de 2 anos, com regulamento próprio, teve suas seletivas sendo disputadas ontem (28) e hoje, no domingo, Fato, filho de Adriano e Needle Effect (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Alegretense, venceu a grande final.


De porte avantajado, Fato tornou-se o 49º ganhador do Grande Prêmio Turfe Gaúcho
Imagem: Jefferson Bernardes/Divulgação JCRS

Conduzido por Everton Rodrigues - hoje radicado no turfe uruguaio -, Fato (que pesou nada menos que 610 quilos para a competição) postulou a primeira colocação desde a largada. Fato Real (Adriano), Perfect Bullet (Benny The Bull) e Argona (Benny The Bull) corriam embolados, também em briga pela dianteira.

Definindo-se em primeiro na altura dos 500 finais, Fato seguiu aparando os avanços adversários até o disco. No espelho, Fato tinha 1 corpo de vantagem sobre Perfect Bullet, com Fato Real e Argona finalizando nas posições subsequentes. 

Treinado em Alegrete/RS por A. Maciel, Fato registrou a marca recorde de 41.20 para a distância dos 700 metros no Cristal.

Mais notícias

Copa dos Criadores: geração 2020 com Taxa Universal paga (atualizado)

A Copa dos Criadores 2023, que será realizada no Jockey Club de São Paulo, no dia 5 de agosto, corresponderá à primeira versão com a participação de produtos da geração 2020. Confira a relação de produtos com Taxa Universal paga e que, portanto, foram inscritos na Copa dos Criadores. A inscrição somada à participação do respectivo reprodutor no Leilão de... [continua ]

Oh Boy atropela para vencer a Prova Especial Público Turfista - Jorge Eduardo Mendonça

Filho do nacional Hendrix pertence ao Stud El Albatroz.

Maggie May lidera dobrada de brasileiras do Stud Rio Dois Irmãos em clássico argentino

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos liderou a dobrada completada, ainda, por Mad World, no Clásico Bayakoa (L).