10 jun 2024 | 21:32:07

Com Tomiko, Silvestre de Sousa vence o Oaks d'Italia (G2)

Piloto brasileiro atravessa excelente momento, na Europa.


Tomiko: do último ao primeiro lugar, na reta final.

Imagem: De Nardin/Italian Post Racing

Pouco tempo após vencer o 1000 Guineas (G1), na Inglaterra, e o 2000 Guineas (G2), na Alemanha, o brasileiro Silvestre de Sousa adicionou outro importante troféu ao seu retrospecto, nesta temporada. No dorso da irlandesa Tomiko, o piloto levantou o Oaks d'Italia (G2), em 2.200m na raia de grama, para potrancas de 3 anos, com mais de € 380 mil de dotação.

Filha de Footstepsinthesand e Testimony (Lawman), Tomiko correu na décima e última colocação, até a entrada da reta final. Numa longa atropelada, conduzida por Sousa, Tomiko veio alcançar a norte-americana Sun Never Sets (Karatontie) nos lances decisivos do páreo, batendo a oponente por pescoço. A italiana Nikkei (Affaire Solitaire) foi a terceira.

Criada por Awbeg Stud e de propriedade de Luigi Ginobbi, Tomiko conquistou, justamente, a primeira vitória de sua campanha - agora composta por 11 saídas. Completou a distância na marca de 2:18.30.

 

Mais notícias

Just Like estreia com vitória no Clássico Ministério da Agricultura (L)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras esnobou as emoções da primeira corrida, dando início à campanha de modo vitorioso.

Love 'n' Happiness esbanja no GP Pres. Guilherme Ellis (gr.III)

Filha do nacional Setembro Chove é do Stud Chesapeake

Nota de falecimento: José Cid Campêlo

José Cid Campêlo. Imagem: Gazeta do Povo Faleceu nesta sexta-feira (4), em Curitiba, o criador, proprietário e ex-vice-presidente do Jockey Club do Paraná,  José Cid Campêlo. Turfista de longa data, dedicou-se às corridas e aos cavalos, sobretudo, por meio do Haras Centenário, que, durante sua existência, localizava-se no município de Piraquara, no Paraná. Dentre os animais criados por Campelo, esteve... [continua ]