11 jun 2024 | 00:32:07

Com Tomiko, Silvestre de Sousa vence o Oaks d'Italia (G2)

Piloto brasileiro atravessa excelente momento, na Europa.


Tomiko: do último ao primeiro lugar, na reta final.

Imagem: De Nardin/Italian Post Racing

Pouco tempo após vencer o 1000 Guineas (G1), na Inglaterra, e o 2000 Guineas (G2), na Alemanha, o brasileiro Silvestre de Sousa adicionou outro importante troféu ao seu retrospecto, nesta temporada. No dorso da irlandesa Tomiko, o piloto levantou o Oaks d'Italia (G2), em 2.200m na raia de grama, para potrancas de 3 anos, com mais de € 380 mil de dotação.

Filha de Footstepsinthesand e Testimony (Lawman), Tomiko correu na décima e última colocação, até a entrada da reta final. Numa longa atropelada, conduzida por Sousa, Tomiko veio alcançar a norte-americana Sun Never Sets (Karatontie) nos lances decisivos do páreo, batendo a oponente por pescoço. A italiana Nikkei (Affaire Solitaire) foi a terceira.

Criada por Awbeg Stud e de propriedade de Luigi Ginobbi, Tomiko conquistou, justamente, a primeira vitória de sua campanha - agora composta por 11 saídas. Completou a distância na marca de 2:18.30.

 

Mais notícias

Leilão de Coberturas ABCPCC: inscrições vão até a próxima terça-feira (8/5)

Programado para o dia 23 de maio, leilão credenciará a geração 2019, dos garanhões inscritos, para fins de participação na Copa dos Criadores ABCPCC.

Copa Precocidade e Velocidade: número de classificados por hipódromo

A ABCPCC informa que o número de classificados por hipódromo para a final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC é o seguinte: Cristal: 3 finalistas Cidade Jardim: 3 finalistas Gávea: 5 finalistas  Tarumã: 5 finalistas

Cristal: Isla Formentera vence o Clássico Assembleia Legislativa

Corredora do Stud Globo, que é filha do nacional Glória de Campeão, conquistou a melhor prova do dia.