24 fev 2017 | 20:17:12

Cool Cowboy, um Kodiak Kowboy, vence o Al Shindagha Sprint (gr.III) em Dubai

Prova que há 11 anos era vencido pelo brasileiro Heart Alone, o Al Shindagha Sprint (gr.III), em 1.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 200 mil de dotação, foi disputado ontem (2), em Meydan, por produtos de 3 e mais anos. Vitória do norte-americano Cool Cowboy, 6 anos, filho de Kodiak Kowboy e Grand Breeze (Grand Slam), de criação de Columbiana Farm e propriedade de Zaur Sekrekov.


Cool Cowboy voltou a vencer prova graduada em Dubai, desta vez no "Al Shindagha"
Imagem: Andrew Watkins/Emirates Racing

Com Patrick Dobbs "up", Cool Cowboy derrotou Muarraab por pescoço no disco. Wild Dude terminou em terceiro. Treinado por Doug Watson, Cool Cowboy obteve a sua nona vitória em 23 corridas. Ganhador de stakes não graduados em seu país natal e do Burj Nahaar (gr.III) em Dubai, Cool Cowboy parou os relógios na marca de 1:11.49.

Tendo competido dos 2 aos 4 anos nos Estados Unidos, Kodiak Kowboy venceu, dentre outros páreos, os Carter Handicap (gr.I), Vosburgh Stakes (gr.I) e Metropolitan Handicap (gr.I). Eleito "Champion Sprinter", no Eclipse Awards, Kodiak Kowboy ingressou na reprodução em 2010, sendo que a sua primeira geração brasileira irá à leilão em 2017, inclusive no Leilão da Criação Nacional ABCPCC.

Chilena Furia Cruzada derrota os machos no Al Maktoum Challenge

Outro destaque da reunião, o Round 2 do Al Maktoum Challenge (gr.I) reuniu produtos de 3 e mais anos, em 1.900m na areia, com US$ 250 mil de dotação. Vitória da chilena Furia Cruzada, 5 anos, filha de Newfoundland e Nuestra Machi (Hussonet), de criação do Haras Dadinco e propriedade de Fernando Fantini.

Conduzida por Antonio Fresu, Furia Cruzada derrotou o norte-americano Second Summer por meio pescoço. O coreano Power Blade terminou em terceiro. Pensionista Erwan Charpy, Furia Cruzada assinalou 1:58.58 para a distância.

Ganhadora, em seu país de origem, dos Gran Premios Gilberto Lerena (gr.I), Criadores (gr.I) e Alberto Solari (gr.I), Furia Cruzada conta, ainda, com segundos lugares em provas de G2 disputadas na Inglaterra e um terceiro no Prix de Flore (gr.III), na França.

Mais notícias

Latino: trânsito segue bloqueado para chilenos e compromete participação destes

Barreiras sanitárias seguem vigentes no Uruguai, quanto ao transporte de animais com origem no Chile. Este, por sua vez, tende a não contar com representantes no GP Longines Latinoamericano (gr.I) de 11 de março.

Edital de convocação: Assembleia Geral Ordinária

A despedida de um craque: o GP Presidente da República (G1) - Stud H&R é de London Moon

Corredor do Haras Sweet Carol colocou um ponto final, em sua campanha, de maneira formidável.