07 ago 2019 | 18:45:17

Criação: com Too Darn Hot, Darley concentra o poderio de Dubawi

Melhor potro de 2 anos europeu em 2018, recente ganhador do Sussex Stakes (gr.I) servirá ao lado do pai, Dubawi, na seção britânica da Darley.

Múltiplo ganhador de G1, Too Darn Hot servirá na Darley.

Imagem: Racing Post

Conforme amplamente divulgado pela mídia turfística internacional, Too Darn Hot teve sua campanha encerrada. Eleito melhor potro de 2 anos da Europa, no Cartier Awards referente à  temporada 2018, o castanho servirá ao lado de seu pai, Dubawi, no Dallaham Stud – a seção britânica da Darley.

Tendo vencido há poucos dias o Sussex Stakes (gr.I), Too Darn Hot sofreu uma fratura na canela do posterior direito. Ainda que o corredor tenha sido submetido a cirurgia, seus proprietários resolveram colocar um ponto final em sua campanha. Invicto aos 2 anos (idade com a qual conquistou, dentre outros, o Dewhurst Stakes [gr.I]) venceu, aos 3, o Prix Jean Prat (gr.I), além do já mencionado Sussex Stakes. Segundo colocado no Irish 2000 Guineas (gr.I) e terceiro no St. James’s Palace Stakes (gr.I), encerrou campanha com 6 vitórias em 9 saídas.

Parido pela excelente Dar Re Mi (múltipla ganhadora de G1, a filha de Singspiel venceu, dentre outros páreos, a Dubai Sheema Classic [gr.I] para cima dos machos), Too Darn Hot, desde que despontou, no ano passado, vinha chamando atenção de potenciais investidores, enquanto uma excelente opção de continuador para Dubawi. O Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, entretanto, antecipou-se em relação à concorrência, e manterá no próprio haras a sugerida opção de sucessão para seu mais valioso reprodutor.

Dubawi, por sua vez, revelou-se múltiplo ganhador de G1, em campanha, e na reprodução passou a atingir números e marcas até então jamais haviam sido atingidos por um garanhão da Darley. Pai de diversos ganhadores clássicos e corredores de renome para além dos muros da coudelaria, Dubawi, em meados de 2018, chegou à marca de 100 ganhadores individuais de provas de grupo. Em 2019, atingiu o número de 100 stakes winners dentro da própria Darley.

A monta de Dubawi, no primeiro semestre de 2019, foi comercializada por £ 250 mil.

Mais notícias

Negociada, Na Balada seguirá para os Estados Unidos

Um dos destaques femininos da geração 2015, em Cidade Jardim, filha de Forestry foi adquirida por proprietários norte-americanos.

Ler na íntegra

Rumo ao Latino: Marlon prevaleceu na Prova Especial Dark Brown

Corredor do Haras Moema confirmou ótimo padrão na pista de areia e venceu a seletiva paulista para o GP Longines Latinoamericano (gr.I).

Ler na íntegra

EUA: Dream Tree e McKinzie entram na briga pela liderança da geração 2015

Dupla treinada por Bob Baffert venceu provas de G1 disputadas por produtos de 2 anos, no fim de semana, em Los Alamitos.

Ler na íntegra