24 fev 2017 | 17:04:24

Curitiba: Pioneering Again vence a Prova Especial Alcides Coltri

Principal embate dessa segunda-feira (30) em Curitiba, a Prova Especial Alcides Coltri, em 1.400m na areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Pioneering Again, 3 anos, filha de Pioneering e Hello Again Hello (Gone West), de criação e propriedade do Haras Belmont Ltda.


Levada para a cerca externa logo após a partida por Zeferino Moura Rosa, Pioneering Again mandou na prova desde a largada. Vienna Star (Prince of Wales) era a segunda, com Redenção (Inexplicable) encerrando o lote - dados os forfaits de Pura Emoção e Crémant. 

Sem alterações, o lote percorreu toda a reta oposta, completou a curva e ingressou na reta final. Sempre "sobrando" ao lado de Vienna Star, Pioneering Again despachou a adversária, com facilidade, no tiro direto. No disco, havia 6 corpos entre as duas primeiras colocadas, ficando Redenção com o terceiro e último posto.

Fabrício Azevedo é o treinador de Pioneering Again, que agora soma 3 vitórias em 7 corridas. Também ganhadora da Prova Especial Eleutério Prado e do Clássico Pres. Luiz Alves de Almeida (L), Pioneering Again registrou 1:30.55 para a distância.

Mais notícias

Fair Value e Frazier garantem fim de semana perfeito para o Stud Rio Dois Irmãos na Argentina

Corredores brasileiros venceram prova graduada e listed para a coudelaria.

Giro internacional: Unique Bella e Wild Illusion impõem-se em provas de G1

Mais notícias: filho de Holy Roman Emperor e netos de Royal Academy e Rock of Gibraltar conquistaram provas graduadas.

Proteção de nomes de animais PSI em âmbito internacional: regras e possibilidades

Tema de pouco debate na comunidade turfística, a proteção dos nomes de animais PSI é regulada, desde 2006, pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA).