19 ago 2023 | 23:39:25

De ponta a ponta, Sabbath vence G3

Arenática, de criação e propriedade do Haras do Morro, venceu o GP Pres. Roberto Alves de Almeida (G3).


Sabbath mantém excelente padrão na areia.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate deste sábado (19), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Roberto Alves de Almeida (G3), em 1.600m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Sabbath, 3 anos, filha de Rally Cry e Knowing (Roderic O'Connor), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Favorita dos apostadores, Sabbath prevaleceu de ponta a ponta. Perseguida por Sun of Hill, a conduzida de Marcos Ribeiro galgou êxito em aparar os avanços da oponente, na reta final.

No disco, 1 corpo e 1/2 de diferença entre as corredoras, que fizeram ponta e dupla da criação do Haras do Morro. D'Yquem foi a terceira. Koukas e Mesmo Assim completaram o marcador. Depois, Queen Forestry.

Sabbath é treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto e obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 6 corridas.

Tempo de 1:36.15.

 

 

Mais notícias

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores: encerramento dos lances amanhã (8/4)

Lances serão recebidos até as 18 horas desta terça-feira.

Em chegada emocionante, Mystik Dan conquista o Kentucky Derby (G1)

Ganhador, que possui o brasileiro Siphon, em seu pedigree, rendeu final de semana "dos sonhos" para Brian Joseph Hernandez Jr. e Kenneth McPeek, que, na sexta-feira, haviam vencido o "Oaks" com Thorpedo Anna.

Maroñas: Olympic Harvard, Bet Law e Bang Bang Boom comandaram final de semana brasileiro.

Veterano corredor do Haras Regina venceu o Gran Premio Comparacion (G2), velocista do Haras Calunga/Stud Crespi conquistou o Clásico Francia (L) e crioulo de Niju/Eternamente Rio levantou o Clásico Bizancio Y Sloop (L).